Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Grupo de Dança Primeiro Ato "Poema" - Projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Vale

Descrição

08/11 – GRUPO 1ºATO APRESENTA PASSO POEMA

No dia 8 de novembro, domingo, às 11 horas, o Grupo de Dança Primeiro Ato apresentará um vídeo com sete performances dançadas, inspiradas em poemas variados, traduzindo e recriando em movimento, passos e gestos que expressem e reflitam sobre tantas sensações vividas com a pandemia do COVID-19 e com a situação de isolamento social. A apresentação integra o projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Vale.

Os poetas e a poesia sempre foram companheiros e inspiração na criação de várias obras do Grupo de dança Primeiro Ato. Drummond, Hilda Hilst, Cecília Meireles, Adélia Prado, Baudelaire, Leminsk, Quintana e tantos outros que de seus territórios poéticos fazem brotar novos e múltiplos movimentos de vida e arte.

Os bailarinos do Primeiro Ato estão se encontrando virtualmente, recorrendo à arte da poesia para poderem se expressar e trocar tantas sensações vividas com a pandemia do COVID-19 e com a situação de isolamento social: medo, solidão, falta, impotência, tristeza e também compaixão, esperança, fé, força, renovação, paciência e sobrevivência.

O Primeiro Ato é um grupo de dança contemporânea, criado em 1988, que busca a síntese do movimento, trabalha em função da dramaturgia do gesto, tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança através de espetáculos expressivos, com apuro cênico, rigor técnico e, principalmente, forte apelo emocional.

Informações
Data
Entrada
Gratuito