Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Live: "O Clássico é Rock 98" - Orquestra Sesiminas Musicoop

Descrição

Com realização do SESIMINAS e da Rádio 98FM, a apresentação será transmitida ao vivo, diretamente do Teatro Sesiminas, com participação dos cantores Marcelo Dai, Nath Rodrigues, Don e Bauxita, além de instrumentistas convidados. Sob regência do maestro Felipe Magalhães, a orquestra toca um arranjo estruturado a partir dos quatro movimentos da nona sinfonia de Bethoven, conduzindo o público a um passeio do clássico aos ícones do rock, como Beatles, Led Zeppeling, Queen, Chuck Berry e Barão Vermelho.

Do chão das fábricas, parques, aos teatros de todo país. Criada em 1986, um dos grupos de câmara mais importantes de Minas Gerais e do Brasil - respeitado pela versatilidade e qualidade artística -, a Orquestra Sesiminas Musicoop (ex - Orquestra de Câmara Sesiminas) faz a sua primeira Live Concerto do ano. Com realização do SESIMINAS e da Rádio 98FM, a transmissão será diretamente do Teatro Sesiminas, no dia 20 de setembro, domingo, às 19h, em todas as plataformas da emissora. Os arranjos são de Neto Bellotto e Christiano Caldas e a direção artística e regência do maestro Felipe Magalhães. Mais informações pelas redes sociais da Rádio 98FM e da Orquestra Sesiminas Musicoop (facebook, instagram e youtube).

A LIVE CONCERTO 

O repertório do espetáculo “O Clássico é Rock 98!” é concebido como uma sinfonia em 4 movimentos, seguindo a forma clássica. O maestro e diretor artístico da Orquestra Sesiminas Musicoop, Felipe Magalhães, afirma que “a estrutura dos movimentos foi inspirada na nona sinfonia do compositor alemão Beethoven, que neste ano completa 250 anos”.

O primeiro movimento começa com a própria Sinfonia. Aos poucos o público é levado para outra atmosfera sonora e embarca em um passeio musical pelos clássicos do rock, inaugurado com “Roll Over Beethoven” de Chuck Berry, na voz de Marcelo Dai. Em seguida, é a vez dos Beatles. Bauxita canta “Don’t let me down” e “She Loves You” fica à cargo de Dom.

O segundo movimento, que na Nona de Beethoven é uma brincadeira, vem com a potência de Rolling Stones com Nath Rodrigues e Led Zepelling por Marcelo Dai.

O terceiro movimento surpreende e inicia lento com Queen e sua inesquecível Love of My Life. No desfecho, “Ode à Alegria” (quarto movimento) deriva para “Pro dia Nascer Feliz”, de Barão Vermelho.

Segundo o maestro, a estrutura em quatro movimentos engloba 8 clássicos do rock alinhavados por criações instrumentais “que conferem unidade ao espetáculo e criam no público a impressão clara de fusão da música clássica com o Rock”. O regente acrescenta que o fato de não ter público no teatro, nem aplausos entre as músicas, “foi preciso criar uma estrutura com menos pausas musicais. Elas vão acontecer somente entre os movimentos”, explica.

Localização
Data
Todas as plataformas da Rádio 98FM
Entrada
Gratuito