Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

O enigma de uma sinfonia - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

EVENTO CANCELADO
EVENTO CANCELADO
Descrição

Todos os concertos da Filarmônica de Minas Gerais estão mantidos e serão realizados. Porém, a solista convidada para os dias 19 e 20 de março é de Israel e não virá em razão do cancelamento de voos saídos do seu país. Pelo mesmo motivo, o regente chinês Muhai Tang, maestro convidado, cancelou sua vinda a Belo Horizonte para os concertos de 26 e 27 de março. Apesar disso, a programação segue normalmente.

 

Nos 250 anos de Beethoven, a Filarmônica traz a alegre e, de certa forma, enigmática, Oitava Sinfonia. Apostando na energia e singularidade que novos talentos trazem à música, a Filarmônica apresenta, ao longo da temporada, jovens solistas que já vivem uma carreira internacional de sucesso. Como a violoncelista Danielle Akta, que estreia conosco em um dos mais célebres concertos para violoncelo, o de Saint-Saëns, assim como na belíssima Elegia de Gabriel Fauré, de quem celebramos 175 anos de nascimento.

 

Venha nos assistir dando os últimos retoques nas obras de Beethoven, Fauré, Saint-Saëns e Levy.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta regularmente em séries de assinatura – Allegro, Vivace, Presto, Veloce e Fora de Série –, interpretando grandes obras do repertório sinfônico. Nos dias 19 e 20 de março, a Filarmônica apresenta o concerto "O enigma de uma sinfonia" para os assinantes Alegro e Vivace, respectivamente. As apresentações iniciam as 20h30 nos dois dias. 

 

PROGRAMA
LEVY
FAURÉ
SAINT-SAËNS
BEETHOVEN
Werther – Abertura Dramática
Elegia, op. 24
Concerto para violoncelo nº 1 em lá menor, op. 33
Sinfonia nº 8 em Fá maior, op. 93
 

Localização
Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto
Centro-Sul
Video

 

Data
a
Dia 19 ás 10h - Ensaio Aberto
Entrada
Pago