Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Orquestra 451 de Música Antiga - Temporada 2020

EVENTO CANCELADO
EVENTO CANCELADO
Descrição

Nos dias 18, 19 e 20 de março (quarta, quinta e sexta-feira), às 20 horas, a Sala Juvenal Dias recebe a Orquestra 415 de Música Antiga em seu primeiro concerto da temporada de 2020.. Em homenagem aos 270 anos da morte de J. S. Bach, a orquestra realiza um programa belíssimo em homenagem ao compositor alemão.

Duas peças de peso serão tocadas: Suíte Orquestral nº 2 e a Cantata BWV nº 199 “Mein Herze schwimmt im Blut”, tendo como solista a soprano Luciana Alvarenga. O concerto terá o Maestro Eduardo Fonseca como regente. “Iniciar mais um ano de temporada é sempre uma alegria enorme e um desafio severo. Estamos caminhando para nossa sexta temporada de sucesso provando que podemos realizar uma programação anual sem nenhum patrocínio, sem nenhuma ligação institucional, apenas com o respaldo do público.

Este ano teremos vários concertos diversificados, com maestros convidados, solistas, corais e espetáculos cênico-musicais”, diz o flautista da Orquestra 415, André Salles-Coelho. A Orquestra 415 de Música Barroca é hoje a única orquestra do Brasil especializada em música barroca com instrumentos de época (cópias fieis de instrumentos originais do período) a realizar concertos mensais, regulares, e com repertórios variados.

“Os desafios de levar uma temporada assim são imensos, já que uma orquestra tem muitas demandas e, no nosso caso, são maiores ainda, pois tudo, instrumentos, partituras, interpretação, formação da orquestra, é tudo muito particular, especial, artesanal, o que exigiria muito investimento. E como não temos nenhum apoio, temos que fazer tudo na raça, na garra”, afirma Salles-Coelho.

Localização
Palácio das Artes - Sala Juvenal Dias - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul