Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

A orquestra moderna I - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Descrição

Na jornada pela história da orquestra, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais chega ao período moderno, anunciando o começo do século XX.

No sábado, 16/10, às 18h, na Sala Minas Gerais, o Regente Assistente, José Soares, recém-premiado no 19º Concurso Internacional de Regência de Tóquio, conduzirá os musicistas por composições de Debussy, Charles Ives, Erik Satie, Villa-Lobos e Stravinsky. 

Com novos ritmos e formações, as diferentes obras irão reconstruir os estilos marcantes do período.

Depois de uma boa e longa jornada pela história da orquestra, chegamos agora na era moderna na música. No concerto deste sábado, teremos no programa cinco compositores que marcam o final do século 19 e o início do século 20: Debussy, com “Pequena Suíte (orquestração Busser)”, Charles Ives, com a enigmática “A pergunta não respondida”, Erik Satie, com “Jack in the box (orquestração Milhaud)”, descoberta após sua morte, Villa-Lobos, com “Suíte para cordas” e Stravinsky, com “Danças Concertantes”.

O concerto será conduzido pelo nosso Regente Assistente José Soares, e os ingressos podem ser adquiridos em fil.mg/foradeserie7.

Contaremos também com a transmissão ao vivo pelo nosso canal no YouTube (fil.mg/youtube) e pela Rede Minas, nos canais de televisão 9.1 (TV aberta - UHF Digital) ou 9.20 ou 520 (TV a cabo).

 

 

O evento será hibrido.

Localização
Sala Minas Gerais - Rua Alvarenga Peixoto, 2030 - Barro Preto
Centro-Sul