Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions convida Lulu Santos

Descrição

Um dos maiores nomes do pop rock nacional, o cantor e compositor Lulu Santos, é o convidado especial que encerra, com chave de ouro, a temporada do “Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions”. O concerto, que vai ao ar dia 4 de dezembro, revive clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado em uma das maiores salas de concerto do Brasil, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o programa será transmitido gratuitamente às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.

Lulu escreve seu nome na história da música brasileira desde os anos de 1970, época em que entrou para o cenário artístico. No início dos anos 1980, deu o pontapé inicial em sua carreira solo, com composições assinadas pelo amigo Nelson Mota e não parou mais. Em mais de 40 anos de carreira, soma mais de 7 milhões de discos vendidos, 42 álbuns de estúdio e compilações, 5 álbuns ao vivo e inúmeros singles e participações com outros artistas. Muitas de suas músicas são consideradas verdadeiros hinos pop.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. ‘Faltam dedos para contar’ o tanto de hits que ele fez ao longo do tempo. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. As pessoas escutam Lulu e se emocionam com sua música. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”, completa.

Das baladas românticas ao pop dançante, o programa especial para a noite de sábado traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros, o público vai cantar junto, de casa, sucessos como “Toda forma de amor”, “A cura”, “O último romântico” e muito mais.

Localização
ONLINE
Video

 

Data
a
Patrocínio: SulAmérica através da Lei Federal de Incentivo a Cultura.
Entrada
Gratuito