Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Orquestra Sesiminas em "Centenário de Piazzolla"

Descrição

A Orquestra SESIMINAS homenageia o ‘Centenário de Piazzolla’ em um concerto presencial no próximo dia 27/10. Parte do projeto SESI Cultura, o recital abrirá o Teatro SESIMINAS para um público 324 pessoas, 50% da lotação.

Felipe Magalhães, regente da Orquestra, aponta que a intenção, com o concerto, é tentar passar o sentimento de Piazzolla, que completaria 100 anos neste 2021.

Na avaliação do maestro, a importância do compositor está, especialmente, na fusão que seu trabalho faz de uma vertente musical tradicional, que é o tango - similar ao samba para o Brasil -, com uma tendência mais popular da música argentina.

▫️O programa incluirá as “Cuatro Estaciones Porteñas”, de Piazzolla, que, segundo Magalhães, é uma obra muito bonita, com quatro movimentos, que vão da primavera, ao verão, outono e inverno. Do mesmo compositor, será apresentada “La Muerte del Angel”.


Dois outros compositores que, detalha o regente, dialogam com Piazzolla, poderão ser apreciados no espetáculo. Um deles será o brasileiro Heitor Villa-Lobos, com a interpretação de sua peça “Mandú-Çarará”, poema sinfônico arranjado pelo músico mineiro Vagner Tiso.

Do também argentino Alberto Ginacera, professor de Piazzolla e considerado um dos maiores compositores eruditos da argentina, será apresentada “La Danza de la Moza Donosa”.

O concerto da Orquestra SESIMINAS terá como convidado o pianista mineiro Robério Molinari.

Localização
Teatro SESIMINAS - Rua Padre Marinho, 60 - Bairro Santa Efigênia
Leste
Data
a
Entrada
Pago