Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Palco Hip Hop - Danças Urbanas 2020

Descrição

Belo Horizonte é um dos mais importantes pólos da cultura Hip Hop no Brasil. Eventos relevantes como o Palco Hip Hop confirmam essa reputação. Criado em 2011, o festival sempre apresentou um panorama abrangente da cultura de rua, com espaço para as quatro manifestações artísticas que compõem esse movimento, a saber: MC, DJ, B.girls e b.boys e grafitti. Com nove anos de resistência, este ano o festival celebra sua 6ª edição dedicada ao tema das Danças Urbanas. Entre os destaques estão as apresentações do rapper Neghaum, veterano que é um dos mais expressivos nomes do rap mineiro, e a MC Laura Sett, representante da nova geração do rap da cidade, além dos grupos de dança Cultura do Guetto, Soul Gueto, Fusion Base, Grupo Identidade e o b.boy Led Marques. Figura central dessa cultura nascida no Bronx, o DJ recebe destaque em todas as edições e este ano o festival traz figuras emblemáticas dos toca-disco como Pat Manoese, Kingdon, Roger Dee, MF e André Rockmaster.

Toda essa programação integra o VAC - Verão Arte Contemporânea, parceria que acontece pela 6ª vez, reforça o criador do evento, o produtor cultural Victor Magalhães. Ele acrescenta também a importância do patrocínio e apoios para a continuidade do projeto: “A Cemig e o SESC são essenciais na continuidade do Palco Hip Hop, e são o exemplo de como as empresas e o estado são importantes para as políticas culturais”, ressalta. A primeira etapa acontece de 31 de janeiro e 2 de fevereiro, e em maio contará com mais edições nas regiões do Barreiro e Contagem. Neste primeiro momento o festival em espaços como a Cafuá - Casa Fusion de Arte (Rua Brasília, 417 - Carlos Prates), a Sede do Cultura do Guetto (Rua Botelhos, 55 – Bonfim) e, dentro da programação do 14º Verão Arte Contemporânea (VAC), o Palco ocupa também o Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046). A entrada é franca e somente a programação do Grande Teatro (Sesc Palladium) terá cobrança de ingressos.

 Os ingressos  devem ser adquiridos na bilheteria do Sesc Palladium, no dia de cada programação, a partir de 12H, com o limite de 1 ingresso por pessoa. A programação dos bate-papos e do Grande Teatro serão acessíveis em libras. O SESC Palladium possui acessibilidade para todos os espaços que receberão o evento. O Palco Hip Hop Danças Urbanas é uma realização da Neon, viabilizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig, conta com o apoio cultural do Sesc em Minas, parceria do Verão Arte Contemporânea e apoio institucional da Aliança Francesa + Instituto

Localização
Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro
Centro-Sul
Video