Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Pocket Show: Duo Vera Cruz - Memorial Vale

Descrição

11/02 – DUO VERA CRUZ FAZ POCKET SHOW

No dia 11 de fevereiro, às 19h30, André Siqueira (flauta) e Matheus Ribeiro (piano), compondo o Duo Vera Cruz, nome que remete à origem do Brasil e à emblemática canção de Milton Nascimento, farão um pocket show com influências da atual música mineira e também do jazz moderno e do minimalismo, numa viagem por essas sonoridades através de músicas autorais.

A apresentação faz parte do projeto “Gerais Cultura de Minas” do Memorial Vale.

Formado pelos dois músicos mineiros, André Siqueira (flauta) e Matheus Ribeiro (piano), o Duo Vera Cruz surgiu em 2013 do desejo em comum de mesclar o erudito e o popular em suas composições e arranjos.

Influenciados por diversos artistas como Milton Nascimento, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Pixinguinha e Uakti, o duo já tocou em diversos lugares, destacando Conservatório da UFMG; MM Gerdau (Museu das Minas e do Metal); Sala Juvenal Dias (Palácio das Artes); Auditório Fernando Coelho (ESMU/UEMG); Theatro Municipal Capitólio em Varginha; Conservatório Estadual de Varginha; Programa Quarta Doze e Trinta (UFMG); Programa Sexta da Música Erudita (PUC); Festival Vira Imaginária (Circuito Instituto Unimed BH) e Espaço Idea Cultural.

O repertório passeia entre a música mineira, o minimalismo e o jazz contemporâneo e, em 2020, eles se preparam para lançar seu primeiro disco autoral, repleto de participações potentes da música instrumental das Gerais, como Toninho Horta (Clube da Esquina) e Artur Andrés (Uakti). Gravado na Fazenda das Macieiras, estúdio capitaneado pelo músico Alexandre Andrés, o debut do Duo Vera Cruz surgiu da vontade de registrar as composições criadas pela dupla e criar uma unidade entre elas.

O álbum conta também com as participações de Leandro César, músico e luthier, que reformava os instrumentos do Uakti; Claudia Manzo, cantora chilena; além dos músicos João Paulo Avelar (baixo) e Cyrano Almeida (bateria) que integram a formação de quarteto Vera Cruz.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito