Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Presto e Veloce 10 - Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

Descrição

Quinta e sexta-feira, 28 e 29/10, recebe o renomado violoncelista Antonio Meneses para um repertório contendo obras de Tchaikovsky e Camille Saint-Saëns.

Conduzida peloDiretor Artístico e Regente Titular Fabio Mechetti, a Filarmônica nos levará à Rússia de Tchaikovsky com seu “Andante Cantabile”, segundo movimento do “Quarteto de cordas nº 1”, que, reza a lenda, levou o escritor Leon Tolstoi às lágrimas.

Do compositor russo, será possível ouvir ainda “Noturno em ré menor”, uma reedição para cello e orquestra da quarta peça das “Seis peças para piano, op. 19”.

De Camille Saint-Saëns, será apresentado o “Concerto para violoncelo nº 1 em lá menor, op. 33”, que explora o instrumento solista em todo seu potencial, e formalmente se destaca por encadear três movimentos em um só.

Para finalizar a noite, a Orquestra interpretará a “Sinfonia nº 4 em mi menor, op. 98”, a última sinfonia de Brahms, que demonstra toda sua maturidade, se utilizando, por exemplo de parte de um coral da “Cantata nº 150” de Bach para construir sobre ela um ciclo de 35 variações.

Assista presencialmente na quinta e sexta-feira, às 20h30.

Para acompanhar da sua casa, assista à transmissão ao vivo, quinta-feira, às 20h30, em no canal no YouTube.
Filarmônica, música que abraça!

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, CBMM, Itaú e Cemig, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
Sala Minas Gerais - Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto
Centro-Sul
Video

 

Data
a
a
Entrada
Pago