Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Projeto EM CARTAZ apresenta Felipe Bedetti

Descrição

Neste show, acompanhado por seu violão, Felipe Bedetti pretende dar visibilidade e valorizar a música popular brasileira, em especial a música regional de Minas Gerais. O show é constituído por canções autorais em parceria com Zé Luiz Rodovalho, Paulinho Pedra Azul, João Evangelista Rodrigues, Marília Abduani e Thales Martinez. Algumas dessas canções fazem parte de seu primeiro CD “Solo Mineiro” lançado em 2018. Além dessas, Felipe Bedetti, apresenta releituras de canções de alguns compositores que o influenciam musicalmente, como: Tadeu Franco, Rubinho do Vale, Dércio Marques, Elomar, e Tavinho Moura.

O Show conta com a participação especial do cantor, compositor e violeiro Rubinho do Vale. Maior revelação da Música Popular Brasileira no momento, Felipe Bedetti é cantor, compositor e violonista da nova geração da música mineira. Autodidata, aos 6 anos começou a tocar violão tendo como referência seu pai, também músico, e mais tarde se interessou pela viola caipira, instrumento que lhe acompanha em algumas apresentações. Natural da cidade de Abre Campo, aos 8 anos fez sua primeira apresentação na tradicional festa de Sant’ana dessa cidade. Desde então, dá continuidade aos seus estudos e trabalhos. Aos 13 anos iniciou na sua carreira profissional se apresentando em praças, movimentos culturais, espaços em Minas Gerais e em outros estados do país. Neste mesmo período, começou a compor canções inspiradas pelo clima interiorano e influenciadas pela música regional. Essas canções retratam o contato com a terra, com a natureza e com a vida no interior de Minas Gerais. Muitas delas em parceria com nomes como: Paulinho Pedra Azul, João Evangelista Rodrigues, Marília Abduani, Zé Luiz Rodovalho, Thales Martinez, entre outros.

Participou de alguns festivais, como compositor e intérprete, conseguindo alguns prêmios como 1º lugar no Canta Ponte Nova, 2º lugar Festival de Bhar, Melhor instrumentista no Festival de Música Popular Livre, 2º lugar no Canta Ponte Nova, 4º lugar no Festibar. Já se apresentou ao lado de artistas como: Celso Adolfo, Rubinho do Vale, Tadeu Franco, Ladston do Nascimento e Cecilia Barreto. Em 2018 lançou o seu primeiro CD ‘’Solo Mineiro’’, um trabalho composto por 10 canções autorais, com participações de Tadeu Franco, Ladston do Nascimento, e outros nomes da música mineira e tendo um seleto time de músicos, como Gabriel Guedes (Bandolim e piano elétrico), Ramon Rozado (viola caipira) e Bruno Felga (percussão). Realizou shows de lançamento em Belo Horizonte, Abre campo, Caratinga, Ipoema, Ponte Nova, Araçaí e Sabará. Atualmente, aos 20 anos, reside em Belo Horizonte (MG) e busca divulgar o seu trabalho realizando shows em diversos espaços da Capital Mineira e de outras cidades do Brasil.

Localização
Cine Theatro Brasil Vallourec - Avenida Amazonas, 315 – Centro
Centro-Sul
Video