Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Projeto Mano a Mano - Lenine, Dudu do Cavaco e Orquestra Sesiminas

Descrição

O projeto Mano a Mano é realizado pelo Instituto Mano Down e conta com patrocínio do Instituto CCR, viabilizado por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Segundo o presidente e fundador do Instituto Mano Down, Leonardo Gontijo, o objetivo do projeto, além do caráter beneficente, é desmistificar a crença de que pessoas com Down ou outras deficiências são menos capazes. “Queremos inspirá-las e motivá-las a vencerem seus medos e limitações. Através do protagonismo de um músico com Síndrome de Down (Dudu do Cavaco), tocando num palco com grandes artistas, queremos provar que é preciso apenas dar oportunidade e estimular, para que todos tenham possibilidade de descobrir suas aptidões, desenvolver suas habilidades, talentos e realizar seus sonhos, sem vitimismo”, salienta. Este é o segundo ano de realização do Mano a Mano. Em 2018, a cantora convidada foi Mônica Salmaso. No primeiro show de 2019, realizado em julho, o projeto recebeu a cantora Zélia Duncan.

A música de um Brasil “profundo”, tendo como âncora a produção de alguns dos grandes nomes do cancioneiro popular nordestino, será o fio condutor do novo espetáculo do Projeto Mano a Mano, a ser realizado no dia 23 de novembro, sábado, às 21h, no teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. No palco, Lenine, Dudu do Cavaco e Orquestra de Câmara Sesiminas homenagearão a obra de ícones como Sivuca, Hermeto Paschoal, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga – os dois últimos completando, respectivamente, centenário de nascimento e 30 anos de morte. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do teatro e no site eventim.com.br, com preços que variam de R$ 15 (meia) a R$ 30 (inteira). A apresentação tem caráter beneficente e visa arrecadar recursos para manutenção e ampliação das ações do Instituto Mano Down.

Localização
Centro Cultural Minas Tênis Clube - Rua da Bahia, 2244 - Bairro de Lourdes
Centro-Sul
Video

 

Data
Lenine, Dudu do Cavaco e Orquestra Sesiminas homenageiam o cancioneiro popular nordestino em show do Projeto Mano a Mano.
Entrada
Pago