Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Projeto “Memorial Instrumental” - Show “Quantum”, com Túlio Araújo e Daniel Grajew - Memorial Vale

Descrição

Quinta, às 19h30, entra no ar o vídeo inédito do show “Quantum”, com Túlio Araújo e Daniel Grajew, integrando o projeto “Memorial Instrumental”. Quantum é um disco onírico, um encontro em clima de aventura e descoberta, do piano com o pandeiro. O piano nas mãos de Daniel torna-se um universo inteiro e, graças a habilidade e inquietude de Túlio Araújo, o pandeiro, instrumento brasileiro, torna-se uma orquestra inteira. No repertório da apresentação estão canções autorais assinadas pelos dois artistas. De Daniel Grajew temos “Sete Vidas”, “Winter Flower”, “Rios Voadores” e “Choro Vermelho” e de Túlio Araújo estão “Para Jack Cem”e “Óleo Branco”. Os dois músicos assinam a canção “Quantum”.

Túlio Araújo é mineiro, percussionista, engenheiro de áudio e produtor musical duplamente graduado pelas renomadas Bituca Universidade de Música Popular e Palácio das Artes (CEFAR). Tem um trabalho instrumental autoral, ao qual denomina "Projeto Dobradura", onde coloca seu principal instrumento (o pandeiro) em foco, junto com uma formação tradicionalmente em Jazz.

Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista e compositor paulistano Daniel Grajew é formado em piano pela Universidade de São Paulo (USP). Transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango.