Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Projeto Memorial Instrumental: Violonista Mara do Nascimento - Memorial Vale

Descrição

29/08 – VIOLONISTA MARA DO NASCIMENTO, NO MEMORIAL INSTRUMENTAL

No dia 29 de agosto, domingo, às 11 horas, o Memorial Vale traz, dentro do projeto Memorial Instrumental, a apresentação da violonista Mara do Nascimento.

A artista apresenta show do seu mais recente trabalho, onde tocará composições autorais e releituras de obras consagradas.

O Memorial Instrumental tem curadoria de Juliana Nogueira. Mara do Nascimento começou a tocar violão aos 9 anos.

Aos 14 começou a compor e também a participar de festivais de música. Aos 16 iniciou o estudo de violão clássico com José Lucena Vaz de Melo e nunca mais parou de estudar e compor.

Participou do projeto Os Sons da Cidade no ano de 2.020 ao lado de Fernando Araújo, Geraldo Viana, Gilvan de Oliveira e Juarez Moreira, onde pode interpretar músicas autorais e composições de vários artistas consagrados.

Atualmente, faz gestão do projeto Memorial da Música Mineira e está finalizando o CD 4 onde interpreta musicais autorais e releituras de obras consagradas.

Iniciada em março de 2020, a série Memorial Instrumental foi aberta com show em trio em homenagem às mulheres, formado pelos músicos Christiano Caldas (piano), Lincoln Cheib (bateria) e Stephan Kurmann (contrabaixo acústico).

Logo após o primeiro show houve uma pausa em função da pandemia.

E depois de alguns meses, veio a retomada de forma on-line. No período de junho a dezembro foram realizados, mensalmente, shows com nomes da música instrumental de Belo Horizonte levando até ao público as possibilidades sonoras de instrumentos variados, tocados por músicos de diversas gerações.

Em 2021, a série será dedicada às mulheres.

Localização
online
Data
a
Entrada
Gratuito