Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Projeto Zé Kéti "100 Anos da Voz do Morro" - CCBB BH

Descrição

Para celebrar os 100 anos do compositor e sambista brasileiro Zé Kéti, uma série de quatro shows inéditos, apresentando a carreira do consagrado artista, suas composições de sucesso, parceria com o cinema e seu grande amor pelo Carnaval e pela noite carioca, chega ao CCBB BH, onde faz temporada dos dias 19 a 22 de agosto, de quinta a domingo, às 20h, com sessões presenciais e on line, nos mesmos dias e horários com exibições no canal do Youtube do Banco do Brasil.

O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte - CCBBBH - apresenta, com patrocínio do Banco do Brasil, o projeto Zé Kéti – 100 Anos da Voz do Morro, realizado pela Duo Produções com idealização e curadoria da publicitária Stella Lima. .

Serão quatro apresentações no CCBBBH, reunindo atrações de diferentes gerações e um objetivo: enaltecer e perpetuar o legado do cantor carioca. João Cavalcanti, Zé Renato, Cristóvão Bastos, Sururu na Roda, Casuarina, Fabiana Cozza, Moacyr Luz e Nilze Carvalho são os convidados para interpretar as obras do saudoso artista.

O projeto integra a programação do mês do aniversário do CCBB-BH, que completa 8 anos de atividade, no dia 27 de agosto.

Além dos quatro shows, haverá palestra com o cantor, compositor e instrumentista Zé Renato, com 45 anos de bagagem musical; e bate-papo com o jornalista e músico, integrante do Casuarina, João Cavalcanti, e com a consagrada cantora Fabiana Cozza.

João Cavalcanti e Fabiana Cozza vão debater o tema “Em tempo: machismo não é questão de opinião”, propondo uma conversa sobre o machismo dentro do universo do samba, usando letras de algumas canções de Zé Kéti como objeto de análise.

O bate-papo abre um espaço para reflexão sobre as mudanças comportamentais das últimas décadas e como a escolha do repertório a ser reproduzido também é política. 

Programação

19/08 – 20 horas - “Eu Sou o Samba”: João Cavalcanti e Fabiana Cozza (participação especial) Bate-papo com João Cavalcanti e Fabiana Cozza: “Em tempo, machismo não é questão de opinião”.

20/08 – 20 horas - “Zé Kéti e o Cinema”: Zé Renato e Cristóvão Bastos Palestra com Zé Renato: “Zé Kéti, Samba, Carnaval e Cinema”.

21/08 – 20 horas - “Diz que fui por aí”: Sururu na Roda e Moacyr Luz (participação especial)

22/08 – 20 horas - “Um sambista de opinião”: Casuarina e Nilze Carvalho (participação especial)

Localização
Teatro I – CCBB BH - Praça da Liberdade, 450 - Bairro Funcionários
Data
a
Comemorando o centenário de um dos principais compositores e sambistas brasileiros, série de apresentações percorre a sua trajetória musical com grandes artistas nacionais no palco do CCBB-BH
Entrada
Pago