Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

As Quatro Estações e Valencianas: Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto

Descrição

Neste domingo, dia 6 de dezembro, a Orquestra Ouro Preto apresenta sua excelência e versatilidade em dois concertos seguidos, transmitidos ao vivo no canal do YouTube:

“As Quatro Estações” de Vivaldi e a tão esperada live de “Valencianas”. Às 17h30, a Academia Orquestra Ouro Preto interpreta um ícone do barroco musical no templo do barroco arquitetônico mineiro.

O concerto “As Quatro Estações”, de Vivaldi, será transmitido da Igreja de São Francisco de Assis. O solista convidado é o violinista gaúcho radicado nos EUA, @carmeloviolin .

Das quatro estações diretamente para a Estação da Luz, a Orquestra Ouro Preto convida @alceuvalenca para apresentarem juntos, às 19h, o aclamado “Valencianas”, que reúne obras do cantor e compositor pernambucano adaptadas para a música de concerto.

A live será transmitida da Casa da Ópera, o mais antigo teatro em funcionamento na América Latina, e o público irá assistir em primeira mão um mix de "Valencianas" (vencedor do Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum de MPB) e "Valencianas II", gravado em Portugal.

Sob a batuta do Maestro Rodrigo Toffolo, os concertos marcam a celebração dos 125 anos da @sulamerica.

“Valencianas” tem arranjos de @mateuscmfreire , direção de cena de Paulo Rogério Lage e produção executiva da Palco, da Tropicana e da Orquestra Ouro Preto. Patrocínio: SulAmérica através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Vem gente, vai ser lindo! Corre lá no link da bio e ative seu lembrete.

Localização
Video

 

Informações
Data
a
Entrada
Gratuito