Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Rafael Martini lança "Vórtice" no Música de Domingo

Descrição

Atração: Música de Domingo - Rafael Martini convida Ceumar 

Formato: Presencial 

Sinopse: 

"Vórtice" foi lançado digitalmente em novembro de 2020, em parceria com o Estúdio 304| selo, de Chico Neves, que assina a mixagem. "Vórtice" tem a capa e outras imagens de Ícaro Moreno Ramos. A gravação é de Rafael Dutra.

Neste trabalho, o compositor, arranjador e instrumentista aborda os pontos de encontro entre diferentes universos e desvela sincronias entre mundos aparentemente paralelos. O álbum traz músicas próprias que dialogam com o jazz contemporâneo na apresentação de temas com forte assinatura e apontam para uma polifonia intrincada nos arranjos, onde os universos do rock e da música eletrônica são grandes turbinas abastecidas com uma base firme na música instrumental brasileira.

 Minibios:

Rafael Martini: O compositor, instrumentista e vocalista Rafael Martini já lançou os discos “Motivo” (melhor disco instrumental pelo prêmio Marco Antônio Araújo 2012), “Suíte Onírica” (com a Orquestra Sinfônica da Venezuela), “Haru” (em parceria com Alexandre Andrés) e “Gesto” (em parceria com Joana Queiroz e Bernardo Ramos – sob encomenda do selo japonês Spiral Records). Já apresentou seu trabalho em diversas partes do mundo e coleciona vários prêmios como compositor e arranjador. É professor da Escola de Música da UFMG, onde dirige a Geraes Big Band. Atualmente tem realizado concertos como integrante do grupo de Egberto Gismonti tocando acordeom. Está lançando o novo trabalho, “Vórtice”, pelo ESTÚDIO304|selo, mixado por Chico Neves e nos shows é acompanhando por Yuri Vellasco (bateria), Paulim Sartori (baixo) e Davi Fonseca (teclado).


Participação Especial: Ceumar é cantora, compositora e instrumentista brasileira. Nascida na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, de uma família ligada à música, aos 18 anos Ceumar foi para Belo Horizonte estudar violão clássico e canto na Fundação de Educação Artística. Tem 8 álbuns e 20 anos de carreira fonográfica desde o lançamento de “DINDINHA”, em 1999.

Presencial: No Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, às 16h

Ingressos: clique no link

 

 

Localização
Centro Cultural Unimed-BH Minas
Centro-Sul
Informações
Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar