Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Samba Das Pretas BH 7° Edição

Descrição

ABRAM ALAS QUE O REINADO VAI PASSAR!
Vai passar levando a dor para que se consiga amar, a mágoa e a inveja para que se consiga perdoar, se enxergar e ver a potência que existe em cada um!
O evento é para falar de resistência e superação. Em uma era não tão distante, falaciosos afirmaram que toda a comunidade é de descendentes de escravos e, infelizmente, isso fez com que mente e corpo se mantivessem em cativeiro durante séculos. Mas hoje, Novembro de 2019, a consciência clama pela liberdade de expressar toda riqueza e poder que foi negado durante tanto tempo. Deve se gritar o amor e a resiliência de ser a base criadora do Mundo! NÃO TEM COMO VOLTAR ATRÁS, NINGUÉM PODE TIRAR A COROA!
Reconheça as Rainhas e Reis que te compõe, em casa, trabalho, escola, faculdade. Reconheça os reinados existentes, Quilombos, Ilês, Terreiros, Favelas e Comunidades, tribos, povos, coletivos e Sambas. Reconheça e busque pela sua verdadeira história, aquela que os livros 'didáticos' não contam. Busque a essência ancestral que te habita e que a tanto tempo te sustenta.
O objetivo é falar de RAINHAS E REIS que nãoo desistiram e prepararam o caminho para que hoje, você pudesse estar aqui.
Um salve a Oxum, Xangô, Dandara, Zumbi, Nzinga, Galanga Chico Rei, Ciata, Jovelina, Almir, Jorge, Ivone... Um salve a você que vem construindo essa história.

Localização
Deu Brasa Espeteria
Rua Santa Apolônia 435, Penha
Leste
Informações
Data
Entrada
Gratuito