Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Samba De Juiz de Fora e Autorais, com Roger Resende- Memorial Vale

Descrição

Saraus literários e musicais, shows, teatro, exposições e bate-papo sobre dança estão na semana de 8 a 14 de dezembro no Memorial Vale. Em homenagem ao aniversário de 123 anos de Belo Horizonte e aos 300 anos de Minas Gerais, o Educativo do Memorial Vale preparou ações especiais.

12/12 – SAMBA DE JUIZ DE FOR A E AUTORAIS, COM ROGER RESENDE

No dia 12 de dezembro, sábado, às 17 horas, o cantor, compositor e violonista Roger Resende apresenta sambas históricos feitos em Juiz de Fora e que tão bem representam o gênero na Zona da Mata e no estado. Ele apresenta também composições autorais que, ao mesmo tempo em que são influenciadas pelo samba do passado, representam a qualidade e relevância artística da produção atual.

A apresentação integra o projeto “Gerais Cultura de Minas”, do Memorial Vale.

O mineiro Roger Resende apresenta uma consistente atuação no mercado artístico de Juiz de Fora (MG) e, ao mesmo tempo que é um dos responsáveis pela revitalização do samba na cidade, é um dos nomes mais destacados do gênero no estado. Com mais de 35 anos de atuação musical, ele possui cinco discos lançados: “Roger Resende canta Ernani Ciuffo, o filósofo do samba” (2004); “Borandá meu camará” (2010); “Ponto do Samba” (2016); “Ponto do Samba volume 2” (2017) e o “Roger Resende canta Nilton Cocada, mestre em samba” (2017).

Toda a obra musical de Roger Resende está disponível no Spotify. Atualmente, prepara o lançamento do sexto álbum, “Nossa toada” em parceria com a cantora Juliana Stanzani, ainda para 2020. As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube.

Estão também disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e no site.

As transmissões feitas pelo Youtube ficam disponíveis para o público alguns dias depois, variando conforme a atração.

Localização
Data
a
Entrada
Gratuito