Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Série Memorial Instrumental "Duo Mitre" - Memorial Vale

Descrição

28/03 – MEMORIAL INSTRUMENTAL – DUO MITRE

No dia 28 de março, domingo, às 11 horas o Memorial Vale retoma a Série Memorial Instrumental, que tem como objetivo homenagear as mulheres através da arte das instrumentistas, que têm em Chiquinha Gonzaga a maior representante brasileira.

Nessa edição, as irmãs Luísa Mitre (piano) e Natália Mitre (vibrafone e percussão), que compõem o Duo Mitre, que vem ganhando destaque na cena brasileira com performances cheias de musicalidade e excelência artística fazem uma apresentação baseada em compositoras brasileiras.

Atualmente, Luísa e Natália Mitre estão celebrando a gravação do álbum "Seiva", primeiro do Duo, que será lançado em 2021 pelo selo Savassi Festival Records.

O disco apresenta um repertório todo autoral, conduzido por diferentes caminhos presentes na memória musical das duas. Iniciada em março de 2020, com curadoria e produção de Juliana Nogueira, a série Memorial Instrumental foi aberta com show em trio em homenagem às mulheres, formado pelos músicos Christiano Caldas - piano, Lincoln Cheib – bateria e Stephan Kurmann – contrabaixo acústico.

Logo após o primeiro show houve uma pausa em função da pandemia do novo coronavírus.

E depois de alguns meses, veio a retomada de forma on-line.

No período de junho à dezembro, foram realizados, mensalmente, shows com nomes da música instrumental de Belo Horizonte, levando até ao público as possibilidades sonoras de instrumentos variados, tocados por músicos de diversas gerações. Em 2021, a série será dedicada às mulheres.

Localização
online
Video

 

Informações
Data
a
Entrada
Gratuito