Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Show: Ana Proença apresenta Dona Ivone Lara – Mas quem disse que eu te esqueço

Descrição

A cantora Ana Proença retorna ao Cine Theatro Brasil com o show “Dona Ivone Lara: mas quem disse que eu te esqueço”. Em uma homenagem àquela que é considerada a Primeira Dama do Samba, o repertório é um passeio pelas canções emblemáticas da compositora e algumas de suas parcerias com grandes nomes do samba brasileiro. Apresentado em julho de 2019, o espetáculo traz uma novidade. Além dos instrumentos tradicionais de uma roda de samba, contará com o auxílio luxuoso da flauta e do piano. Os arranjos valorizam e reforçam detalhes harmônicos que buscam alcançar a expressão e o significado poético das canções.

A data da apresentação – 8 de março, Dia Internacional da Mulher – também é carregada de simbolismo. Dona Ivone Lara representa o pioneirismo e a resistência da mulher no samba – foi a primeira mulher a compor para uma agremiação da elite do carnaval e a participar de uma ala de compositores. A mineira Ana Proença, nascida em Belo Horizonte, construiu sua carreira participando de projetos coletivos, rodas de samba e shows que têm em comum o repertório de samba – tradicional e autoral -, além do choro.

Atualmente, integra o projeto Samba da Feirinha, realizado semanalmente na região oeste da cidade, e se prepara para a gravação de seu primeiro EP, com obras dos compositores do Reduto de Compositores Vários Dons de Belo Horizonte, sob a direção musical de Betinho Moreno, a ser lançado até o final de 2020.

Localização
Cine Theatro Brasil Vallourec - Avenida Amazonas, 315 – Centro
Centro-Sul
Video