Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Show: "Negro Amor" Heberte Almeida - Memorial Vale

Descrição

O Memorial Vale traz nesta semana, de 11 a 20 de novembro, atrações que celebram o dia e o mês da Consciência Negra. Saraus literários e musicais também são destaque. As apresentações continuam online, seguindo o planejamento do #MemorialValeEmCasa, feitas pelo Youtube e disponíveis nas redes sociais do espaço (facebook e instagram) e também no site.

11/11 – SHOW NEGRO AMOR, DE HEBERTE ALMEIDA No dia 11 de novembro, quarta-feira, às 19h30, o Memorial Vale traz o cantor Heberte Almeida, que faz a estreia do seu album Negro Amor, em formato solo.

Nesse disco Heberte privilegia sonoridades e temáticas relacionadas à música negra brasileira e norte-americana.

Um repertório afetuoso de canções sobre as vivências da negritude e do amor. O CD, que está nas plataformas digitais, agrega e festeja diversos gêneros musicais filiados a musicalidades afro-diaspóricas, como o samba-soul, afoxé, axé, rap e r&b, dentre outras.

No repertório: Estandarte (Heberte Almeida), Ilê (Heberte Almeida), Preta (Heberte Almeida), Maré (Heberte Almeida), Desalento (Heberte Almeida, Renato Negrão e Zi Reis), Eu Neon (Heberte Almeida), Junto Pra Tá Forte (Heberte Almeida, Tamara Franklin e Shabê), Nós (Heberte Almeida), Mais Um Café (Heberte Almeida), Lança (Heberte Almeida) e Ok Caribe (Heberte Almeida).

O álbum traz narrativas de afeto, afirmação e resistência da negritude. Integra o projeto “Gerais Cultura de Minas”, do Memorial Vale. O álbum Negro Amor é a estreia de Heberte Almeida em sua carreira solo.

Com uma trajetória musical de quase 20 anos, o cantor, compositor e instrumentista coleciona trabalhos no cenário da música de Belo Horizonte junto a bandas e cantautores como Pelos, Nobat, Persiano, Diplomattas e Projeto Manobra.

O músico é um dos autores da trilha original do longa-metragem No Coração do Mundo.

Localização
online
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito