Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Show: Quinteto Violado & Banda de Pau e Corda – Na Estrada

Descrição

No dia 14 de março de 2020, sábado, o Grande Teatro do Palácio das Artes recebe o Quinteto Violado e a Banda de Pau e Corda com o espetáculo Na Estrada. De um lado, o Quinteto Violado, pioneiro na criação de uma música popular brasileira com arranjos inspirados nas tradições nordestinas e profunda pesquisa do folclore nacional. Do outro, a Banda de Pau e Corda, com uma canção popular nordestina que promove o diálogo entre o imaginário sertanejo e as paisagens urbanas.

Ambos com quase 50 anos de carreira, celebram agora quase 50 anos de amizade e admiração – sendo Toinho Alves, fundador do Quinteto Violado, responsável por dar nome à Banda de Pau e Corda. Repertório difícil de ser escolhido, história difícil de ser contada com música em apenas um show, mas o Diretor Musical da Turnê Nacional, Dudu Alves, tecladista do Quinteto Violado, já o definiu em parceria com Sérgio Andrade, líder e fundador da Banda.

Só a nata do cancioneiro dos dois grupos. Tem Asa Branca – escolhida por Luiz Gonzaga como o melhor arranjo do seu maior sucesso, tem, ainda, Dominguinhos, Zé Dantas, Geraldo Vandré, além de músicas autorais; e tem, também, Flor d’Água, Lampião, Viva o Recife, e muitos dos grandes sucessos dos dois grupos que resistem e persistem em manter suas identidades musicais, marca registrada do sucesso dos dois – Não é à toa que os dois, juntos, somam 95 anos de carreira… Com essa Turnê, o Quinteto Violado abre as comemorações do seu cinquentenário, em 2021, e que terá turnê nacional intitulada “Tempo – 50 Anos Quinteto Violado”.

Localização
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro
Centro-Sul
Video