Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

Vídeo Especial Temporada de Ópera | Cavalleria Rusticana | OSMG e CLMG

Descrição

A Fundação Clóvis Salgado dá continuidade à Temporada de Ópera on-line com o lançamento de um vídeo inédito que reúne o Coral Lírico e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpretando a ária Regina Coeli, laetare... Inneggiamo, il Signor non è morto!, momento mais emblemático da ópera Cavalleria Rusticana, do compositor italiano Pietro Mascagni. A produção, que vai ao ar pelas redes sociais da FCS no dia 28 de outubro de 2020, conta com o solo de Andreia de Paula, integrante do Coral Lírico, direção musical e regência do Maestro Titular da OSMG, Silvio Viegas, e da Maestrina Associada ao CLMG, Lara Tanaka, além da participação especial do maestro argentino Hernán Sanchéz.

Este evento possui correalização da Appa – Arte e Cultura.

Diante do cenário de pandemia, as gravações da Orquestra Sinfônica e do Coral Lírico de Minas Gerais foram produzidas de forma prioritariamente digital, com os músicos da FCS gravando de suas casas.

A filmagem externa, feita no Centro Técnico de Produção da Fundação Clóvis Salgado (CTP), em Sabará, captou as imagens da solista convidada para interpretar o papel da personagem Santuzza, Andreia de Paula, integrante do Coral Lírico de Minas Gerais, seguindo todas as normas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19. A montagem do vídeo buscou, além da interpretação da ária, recriar a longa trajetória da FCS com a produção operística. Os figurinos utilizados pela solista durante a gravação foram produzidos para grandes óperas que marcaram a memória da instituição e do público, como Nabucco, Turandot, A Viúva Alegre, Aida e La Traviata.

Em consonância com a indumentária, grandes cenários que já estiveram no palco do Grande Teatro durante as temporadas de óperas foram adaptados para a gravação.

Localização
Data
Vídeo com solo de Andreia de Paula homenageia a história da ópera na instituição, com cenários e figurinos produzidos pela FCS.
Entrada
Gratuito