Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Música

“A voz como instrumento musical” com Mônica Salmaso - Live Dando Corda

Descrição

No dia 15 de julho, quarta, a Orquestra Sesiminas Musicoop recebe a artista Mônica Salmaso (SP), na live Dando Corda, que toda semana traz, para um papo descontraído, personalidades da cena musical brasileira. Uma das grandes cantoras da MPB, elogiada por Edu Lobo, Wisnik e outras referências da música no país, fala sobre a voz como instrumento musical e sobre os projetos futuros em período de isolamento social. A transmissão começa às 21h30, no instagram @orquestrasesiminasmusicoop.

“A voz é um instrumento de som. Muitas vezes como ela canta canção, e canção tem letra, a palavra - aquilo que está sendo dito - descola um pouco a voz da sua função genuína de instrumento. Na festa da música, existe para o cantor, o luxo de estar envolvido com o texto, e ao mesmo tempo, fazendo música”, reflete Salmaso sobre o tema da live, que tem apresentação do maestro Felipe Magalhães.

Mônica Salmaso e a Orquestra se apresentaram juntos no Teatro Sesiminas, em agosto de 2018. “Minha experiência com o grupo foi muito feliz, afetuosa. Me receberam super bem. Quando cheguei estava tudo quentinho e com muita vontade de fazer música. Fizemos algo emocionante”, relembra.

Apesar de já ter cantado ao lado da OSESP, OSB, Jazz Sinfônica de São Paulo, Orquestra Jovem Tom Jobim, entre outras, para Mônica, que normalmente se apresenta acompanhada de formações como quartetos e quintetos, a experiência de dividir palco com uma orquestra é sempre desafiadora. “Gosto de ensaiar virada para a orquestra, ver o rosto de todo mundo tocando. Acho lindo aquele organismo musical. Não é flexível, não pode mudar de ideia igual a gente faz num duo. Mas tem um conforto. É uma roupa boa de vestir, uma casa. Porque tem muito som, aquele som que envolve tudo entorno de você”, conta.

Localização
Online
Informações
Data
No dia 15 de junho, quarta, às 21h30, a artista fala sobre “A voz como instrumento musical” e sobre os projetos futuros em temos de pandemia, no instagram.
Entrada
Gratuito