Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Vídeo

Territórios Culturais - Link de Mestre #10

Descrição

Vídeo - Territórios Culturais - Link de Mestre - Episódio 10 - Rap com Blitz e Budog - Música

Sinopse: O décimo episódio da série “Link de Mestre”, do Projeto Territórios Culturais, conta a história do rapper Blitz, morador do bairro Taquaril e do rapper Budog, morador do Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. 

Blitz iniciou no Hip-Hop em 1998 e, em 2001, montou o grupo Crime Verbal como principal MC. O grupo atuou durante 15 anos com trabalhos educacionais e culturais em Minas Gerais e no Brasil. O rapper ainda foi vice-presidente da ONG “Centro de Referência Hip- Hop Brasil” e do “Fórum do Hip-Hop de BH”. Atualmente atua no coletivo “Aliança Cultural Taquaril” e é idealizador e coordenador da “Casa do Hip-Hop Taquaril”, primeiro e único espaço de referência da cultura Hip-Hop em Belo Horizonte. Atualmente faz parte do Ministério de Rap Cristão “Adoradores de Jesus” e da Banca IDE RAP.

Bruno Eustáquio de Souza, mais conhecido como Budog, é MC, cantor, compositor, educador social e empreendedor. Iniciou no Hip-Hop em 1999, sendo um dos fundadores do grupo de Rap “Elemento.S” (2003 a 2011). Na trajetória com grupo participou de vários prêmios importantes como Prêmio Hutuz - Edição 2008, onde o grupo ficou entre os cinco finalistas na categoria “Melhor Demo Masculino”. No mesmo ano, o grupo recebeu prêmios de “Melhor originalidade” e “Melhor melodia”, no “Hip Hop In Concert”, em Belo horizonte. Em 2011 lançou seu primeiro CD. Em 2016 participou do Projeto “Minas Inesgotável” e em 2017 da primeira edição do Projeto “Black na Laje”.

Exibição por meio das mídias: YouTube/IGTV/Facebook
Classificação: Livre
Disponível a partir de 18h de 08/08
 

Localização
Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook/Instagram do Circuito

Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim