Eventos /  Campeonato la la-ticket green  /  Audiovisual

1ª Edição da "Taça Minas Shopping de E-sports" - Minas Shopping

Descrição

Com o objetivo de fomentar a cultura gamer e o segmento de e-sports (esportes eletrônicos), o Minas Shopping vai realizar, nos dias 23 e 30 de janeiro, a primeira edição da "Taça Minas Shopping de E-sports".

A competição, promovida em parceria com a Saga Games e a GRM E-sports, terá torneios de League of Legends (LoL) e Valorant, dois dos mais populares jogos eletrônicos da atualidade, e vai oferecer uma premiação especial para os primeiros colocados.

As inscrições têm vagas limitadas, são gratuitas e podem ser feitas, até o dia 21 de janeiro, em bit.ly/minasvalorant e bit.ly/minaslol. Todas as etapas classificatórias e eliminatórias ocorrem 100% on-line.

O torneio de Valorant será realizado no dia 23 e o de LoL, no dia 30.

Os inscritos vão participar de equipes, que serão montadas na hora da batalha, com início às 11h em ambos os dias. Na primeira etapa, os participantes serão divididos em oito grupos de quatro equipes.

O maior pontuador de cada grupo passará para a próxima etapa e disputará as eliminatórias.

As partidas dos dois torneios serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Minas Shopping e vão contar com a participação de narradores especializados em e-sports.

Além dos troféus de primeiro e segundo colocados, os vencedores dos torneios serão contemplados com Riot Points (RP) —moeda virtual usada para comprar skins, que servem para modificar a aparência no jogo, campeões e outros itens nas lojas dos jogos.

O primeiro lugar será premiado com 1.200 RP, o segundo leva 800 RP e o terceiro colocado, 400 RP.

O quarto colocado também receberá um prêmio especial e leva bônus de XP (10 vitórias), que são pontos que ajudam os jogadores a subir de nível.

"É uma grande chance para os gamers mostrarem todas as suas habilidades nesse universo.

Além disso, é uma atração virtual para as crianças e jovens que estão em férias escolares, com poucas opções de entretenimento disponíveis em função da pandemia de Covid-19", afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Todos os inscritos no campeonato poderão, ainda, participar gratuitamente de minicursos oferecidos pela Saga Games.

Os interessados podem escolher entre curso de Photoshop, animação 2D e criação de games.

A escola, especializada em capacitação para desenvolvimento de jogos, computação e arte digital, também vai disponibilizar vagas para o público que estiver acompanhando as partidas.

"Será uma oportunidade especial para reunir esse público em um momento de diversão e de competição saudável", complementa Ana Paula.

Localização
online
Data
a
“Taça Minas Shopping de E-sports" contará com torneios simultâneos de League of Legends e Valorant
Entrada
Gratuito