Eventos /  Circuito la la-ticket green  /  Turismo

Circuito de Inverno da Pampulha

Descrição

Inspirado em tradicionais Circuitos de Inverno, já consolidados em todo mundo, o Circuito de Inverno da Pampulha chega para fortalecer os setores do turismo, unindo gastronomia, arte e cultura em uma das regiões mais charmosas de Belo Horizonte.

A iniciativa busca inserir Belo Horizonte nos tradicionais Circuitos de Inverno, que acontecem todo ano e atraem turistas para a cidade.

Operadores turísticos já organizam expedições para tradicionais circuitos de inverno europeus e brasileiros, e Belo Horizonte, uma Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO, não poderia ficar de fora, tendo potencial para ser destaque como o melhor Circuito Gastronômico de Inverno do país.

Nos meses mais frios do ano, o Circuito de Inverno da Pampulha chega para aquecer BH e reforçar o status da capital de Cidade Criativa da Gastronomia.

De 30 de junho a 30 de julho, os restaurantes participantes irão preparar um cardápio especial para aquecer e acolher todos os Belo-horizontinos e turistas que passarem pelas casas, afinal acolher bem em torno da mesa farta, é nossa especialidade.

Desde 2016 o Conjunto Moderno da Pampulha conquistou o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Encomendado pelo então prefeito de Belo Horizonte Juscelino Kubistchek, o conjunto modernista contou com a participação de gênios do modernismo: Oscar Niemeyer, Candido Portinari e Roberto Burle Marx.

O conjunto é formado pelo espelho d’água da lagoa da Pampulha, os jardins de Burle Marx, a Igreja de São Francisco de Assis, o antigo Cassino “Palácio de Cristal” (atual Museu de Arte da Pampulha), a Casa do Baile, o Iate Golfe Clube (atual Iate Tênis Clube), a Praça Dalva Simão.

É neste cenário inspirador que a programação do Circuito de Inverno da Pampulha incluirá 04 (quatro) roteiros de turismo de experiência gastronômica exclusivos, visitando além de alguns pontos de interesse turístico no entorno da lagoa, os restaurantes participantes do circuito: Cervejaria Charada, Cervejaria Velho Brasa, Cervejaria Saruê, Anella Ristorante, Restaurante Massala, Pizzaria Carmella, Passeli Boulangerie Padaria, Bolos de Julieta, Sou Jazz Burger, Xapuri e Restaurante Paladino.

Em cada tour os chefs da casa contarão sua história e contribuição para o turismo na região da Pampulha e de Belo Horizonte.

Os roteiros foram pensados para mostrar a diversidade de estabelecimentos gastronômicos da região. 

Localização
Avenida Otacílio Negrão de Lima - Pampulha
Pampulha
Data
a
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Gás Produtora
REALIZAÇÃO
Gás Produtora