Eventos /  Concurso  /  Música

Duelo de MC's Nacional - Final (ADIADO)

Descrição

Marcada para os dias 30 e 31 de janeiro, em Belo Horizonte, a grande final do Duelo de MCs Nacional teve sua data adiada.

O encontro seria realizado em local fechado, sem a presença de público, e transmitido ao vivo pela TwitchTV da Família de Rua.

Contudo, com o agravamento da pandemia, a organização optou pelo adiamento e anunciou que vai esperar a situação se estabilizar antes de agendar uma nova data. Realizada ao longo do segundo semestre de 2020, a 9ª edição do Duelo de MCs Nacional foi atípica e não pode ocupar as ruas de dezenas de cidades do país.

De toda forma, mobilizou diversas organizações, mais de mil MCs e enorme público por todo o Brasil. O processo teve início com curadorias locais e a votação popular, que contabilizou mais de 200 mil votos no site da competição.

Em seguida, as seletivas contaram com 208 MCs e foram realizadas em estúdios de 25 estados e do Distrito Federal, com estrutura profissional e transmissão ao vivo. Finalmente, o processo de repescagem reuniu 596 competidores em batalhas que também foram acompanhadas online pelo público do Nacional.

Durante todo o processo, a Família de Rua apresentou o Flow da Rodada, programa com os melhores momentos, entrevistas e comentários sobre o Duelo Nacional. Todas as edições, assim como as batalhas das seletivas estaduais e da repescagem podem ser vistas nos canais da Família de Rua na Twitch e no Youtube.

Transmitida ao vivo, a final será disputada por 32 MCs, classificadas nas seletivas estaduais e na repescagem. A lista completa de nomes pode ser acessada aqui. Além das batalhas, shows e convidados especiais vão compor a programação. Abaixo, a nota sobre o adiamento da Grande Final: Atenção geral!

Grande Final do Nacional 2020 será ADIADA! Como todes sabem, a final estava marcada pra rolar nos dias 30 e 31 de janeiro. Mas com o agravamento da pandemia, entendemos que seria impossível realizar o encontro com segurança e responsabilidade.

Com a alta de casos, a prefeitura de Belo Horizonte decretou que apenas atividades e serviços essenciais poderão funcionar na cidade a partir desta segunda, 11 de janeiro. Além disto, a final seria realizada em local fechado e sem público, mas envolvendo viagens de dezenas de artistas de todo o país e reunindo, em um mesmo espaço, mais de 200 profissionais.

A decisão de adiar a nossa tão esperada celebração não foi fácil, mas é necessária. No momento, há um crescimento acelerado do número de pessoas infectadas e da ocupação de leitos de enfermaria e UTI em hospitais públicos e privados. As aglomerações geradas pelas festas de fim de ano e a chamada segunda onda da pandemia intensificam esse cenário. Já são mais de 200 mil mortos pelo coronavírus no Brasil.

Em muitas cidades, o sistema de saúde está no limite e a gente sabe de que lado a corda arrebenta num país marcado pela desigualdade social como o nosso. Contamos com a compreensão de geral! Logo a gente chega aqui pra anunciar a nossa nova data! Bora seguir nos cuidando com responsabilidade!

2021 também não será um ano fácil. Mas a vacina tá chegando e falta pouco. “Logo mais vamo arrebentar no mundão”!

Localização
online
Video

 

Data
ADIADO
Entrada
Gratuito