Eventos /  Conferência la la-ticket green  /  Ciências sociais

5ºEncontro Internacional de Cidades Felizes

Descrição

O 5º Encontro é um espaço de colaboração, inspiração e estímulo que permite o fortalecimento, de forma participativa, de modelos de cidades baseados na felicidade e no bem-estar das pessoas. O evento permitirá a participação, vinculação e associação entre diversos atores do espaço público, privado e civil, sustentando assim, um esquema inovador para a criação e/ou execução de políticas públicas focadas na melhoria dos aspectos sociais, econômicos e ambientais dos municípios, estimulando práticas e políticas necessárias para se alcançar uma melhor qualidade de vida e um maior bem-estar, proporcionando um contexto de felicidade e desenvolvimento local com sustentabilidade.

CONSTRUINDO CIDADES FELIZES ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A programação do 5º Encontro Internacional de Cidades Felizes buscará tratar de assuntos relacionados às metas dos ODS, visando alinhar as propostas da ONU aos benefícios da felicidade, debatendo para isso temas transversais ligados à ciência da felicidade.

EIXO TEMÁTICO 2019
OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O QUE SÃO OS ODS?
O ano de 2015 apresentou uma oportunidade histórica e sem precedentes para reunir os países e a população global e decidir sobre os novos caminhos, melhorando a vida das pessoas em todos os lugares. Essas decisões determinaram o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas. Em 2015, os países tiveram a oportunidade de adotar a nova agenda de desenvolvimento sustentável (Agenda 2030) e chegar a um acordo global sobre a mudança climática. As ações tomadas em 2015 resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Essa Agenda 2030, lançada em setembro de 2015 durante a Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, foi discutida na Assembleia Geral da ONU, onde os Estados-membros e a sociedade civil negociaram suas contribuições. A agenda reflete os novos desafios de desenvolvimento e está ligada ao resultado da Rio+20 – a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável – que foi realizada em junho de 2012 no Rio de Janeiro, Brasil.
FONTE: https://nacoesunidas.org/pos2015/

Localização
SEBRAE MINAS
Av. Barão Homem de Melo, 329 - Nova Granada
Oeste
Data
a
Entrada
Pago
Acessibilidade
Física/Motora
Visual
PROMOÇÃO
Instituto Movimento pela Felicidade / SEBRAE MG / Instituto Del Bien Estar
REALIZAÇÃO
Instituto Movimento pela Felicidade / SEBRAE MG / Instituto Del Bien Estar