Eventos /  Conferência la la-ticket green  /  Turismo

II Conferência Virtual de Afroturismo

Descrição

O Afroturismo entra no mercado turístico como agenda estratégica de desenvolvimento econômico, social e de fomento a novos atrativos. Seu potencial além de promover o mercado, contribui para a superação de desafios históricos submetidos à população negra, entre eles a invisibilidade de suas histórias, patrimônios e legados.

Por essa razão, três organizações tradicionais de afroturismo no país se juntaram para criar a primeira conferência virtual que ocorreu em 2020. O evento foi um sucesso e estimulou a continuidade nesta segunda edição. Este ano, o foco será na Agenda 2030, criando interfaces entre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o AfroTurismo.

Para fazer essa reflexão, haverá um painel de abertura com gestores públicos e privados e ainda, mais três painéis que trazem em suas pautas a atuação do afroturismo, o mercado e o turismo de base comunitária em dois dias de evento, 29 de outubro e 05 de novembro, das 17h às 19h com transmissão ao vivo, online pelo canal do InovraBra e da Diaspora.Black.

A Conferência é uma iniciativa das empresas Conectando Territórios, Diaspora.Black e Rota da Liberdade, três organizações que se dedicam a promover um turismo mais inclusivo, em parceria com o InovaBra Habitat, maior hub de inovação e tecnologia do Brasil.

Programação:

Abertura: 29 de Outubro
Horário: 17h

Painel 1 - 29 de Outubro
Horário: 18h Tema: Agendas emergentes no mercado internacional do turismo

Painel 2 - 05 de Novembro
Horário: 17h00 Tema: Turismo responsável e estratégias para 2030

Painel 3 - 05 de Novembro
Horário: 18h00 Tema: Agendas emergentes no mercado internacional do turismo

Localização
ONLINE