O grupo Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral, vinculado ao Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG, promoverá, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), o curso Novas ondas da comunicação política: Estratégias de campanhas – mídias – opinião pública. As atividades, que serão realizadas a distância, serão iniciadas no dia 26 de maio.
A estrutura do curso on-line é dividida em quatro módulos: Comportamento político-eleitoral, Sistema político e partidário; Comunicação política na TV e nas mídias sociais; Pesquisas de opinião pública: desenhos e métodos e Administração de campanha. O conteúdo será ministrado por meio de encontros gravados e ao vivo de 25 disciplinas.
Para tratar das temáticas propostas, foram convidados professores brasileiros e estrangeiros: cientistas políticos, estrategistas de campanha, líderes políticos, jornalistas, influenciadores digitais, profissionais do mercado de mídia, economistas e especialistas em direito eleitoral e metodologia.
As vagas são limitadas, e serão certificadas 60 horas-aula. Os interessados podem se cadastrar por meio de formulário para receber informações sobre o curso e a matrícula.