Eventos /  Curso la la-ticket green  /  Saúde

Curso: Saúde Coletiva e Periferias - UFMG

Descrição

A UFMG integra uma grande rede de cooperação, formada por movimentos sociais, educadores populares e universidades brasileiras e estrangeiras, para a oferta do curso de extensão Saúde Coletiva e Periferias.

Totalmente on-line e gratuito, a formação transdisciplinar tem o objetivo de refletir sobre saúde coletiva na pandemia sob a ótica dos movimentos sociais, ativistas, especialistas e saberes sobre a realidade sanitária brasileira e mundial.   

Serão discutidos os seguintes assuntos: Lutas urbanas e periféricas pela saúde; Lutas dos povos originários, águas, campo e floresta pela saúde; Modos de viver e amar: LGBTTQIA+ em luta pela saúde; Lutas antirracistas pela saúde; Lutas feministas pela saúde e Lutas das populações privadas de liberdade pela saúde.

Os encontros serão realizados, ao vivo, de 4 de maio a 8 de junho de 2021, com transmissão pelo canal do YouTube da Rede Emancipa. A formação é aberta a todo público, em especial lideranças de movimentos sociais, pessoas de grupos sociais periféricos, estudantes dos ensinos médio e superior, pós-graduandos, docentes e técnicos.

As inscrições estarão abertas de 26 de março a 8 de junho pelo site do curso. Todos os inscritos receberão certificado de 30 horas, que será emitido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Mesmo com os encontros em andamento, os interessados poderão se inscrever.

A programação completa e outras informações sobre a atividade estão disponíveis na página oficial do curso.

Localização
ONLINE