Eventos /  Curso la la-ticket green  /  Vídeo

Tutorial Direitos Autorais nas Redes Sociais

Descrição

Vídeo - Tutorial Direitos Autorais nas Redes Sociais - Ação Formativa

Sinopse: Como regular as relações jurídicas diante da pandemia mundial, onde as apresentações artísticas acontecem, quase em sua totalidade, no mundo virtual? Com tantas facilidades de obtenção de conteúdo, como o direito autoral deve ser tratado nas novas mídias sociais? Será que os dispositivos legais existentes conseguem proteger os autores de eventuais contravenções e plágios? Como fica a remuneração dos autores? Se eu copiar um trecho de uma música e colocar na minha rede social, posso ter que pagar por isso? 

Essas são algumas perguntas que os advogados do escritório Drummond & Neumayr irão responder neste tutorial, tão necessário para o cumprimento das normas relacionadas à legislação sobre direitos autorais.
 
Rafael Neumayr é advogado e mestre em direito empresarial com ênfase em propriedade intelectual. É sócio da Drummond & Neumayr Advocacia e Vice- Presidente da Comissão de Direito da Economia Criativa  Em sua carreira Rafael coordenou a assessoria jurídica a mais de cem obras audiovisuais, como longas-metragens e séries, além de games. Coordenou e foi coautor do livro “Direito e Cultura: Aspectos Jurídicos da Gestão e Produção Cultural”.

Stéfano Falcão é advogado, sócio da Drummond & Neumayr Advocacia. Presta serviços de consultoria e assessoria jurídica principalmente nas áreas de direitos autorais, clearance de obras audiovisuais, questões contratuais, mídias sociais e em assuntos regulatórios do mercado audiovisual. Na última década, realizou o atendimento a projetos de dezenas de produtoras audiovisuais, estúdios de animação, canais de YouTube e desenvolvedoras de games. É integrante da Comissão do Direito da Economia Criativa da OAB/MG e associado à ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual.

Exibição por meio das mídias: YouTube/ IGTV/Facebook
Classificação: Livre
Disponível a partir de 12h de 29/07

Localização
Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Instagram/Facebook do Circuito
Data
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Tags