Eventos /  Debate la la-ticket green  /  Dança

Live: Dança e Ancestralidade - Primeiro Ato Centro de Dança

Descrição

Na quarta-feira, dia 24/11, às 18h o Primeiro Ato Centro de Dança fará uma Live no YouTube, com a diretora Suely Machado, a professora Ana Gori, a Grécia Catarina e a Guidá. A conversa tem as temáticas da ancestralidade e atualidades na dança, a partir da perspectiva de mulheres pretas. 

Ana Gori é tap dancer, diretora da cia Black s on Tap (a 1º cia preta de tap dance do Brasil), codiretora do festival Barulhinho Meu. Professora de tap dance e convidada para dar aulas em vários festivais pelo Brasil como Floripa Tap, Salvador Tap e Festival Copasetic, produtora cultural, pesquisadora de danças com influência Africana, estudiosa da filosofia Africana, cinema afrofuturista e ativista do movimento preto no tap dance. Palestrante e pesquisadora.

Grécia Catarina é artista e comunicadora. Bailarina no Balé da Cidade de São Paulo - Theatro Municipal. Atua como intérprete criadora e já dançou balés de Morena Nascimento, Ismael Ivo, Kim Jae Duck, entre outros. Graduanda em Dança pela UFMG, também é terapeuta holística.

Suely Machado é artista, gestora e diretora do Grupo e Centro de Dança Primeiro Ato. Atua na dança há mais de 40 ano. Idealizadora, junto a outras parcerias, de projeto sociais e artísticos como: o Dançando na Escola, Venha Ser Meu Par, entre outros. Também faz preparação corporal de artistas de diversas linguagens, como do teatro, e de pessoas que desejam se permitir nesse universo, a partir de oficinas por todo o Brasil sobre Dramaturgia do Gesto.

Guidá é uma artista da dança e produtora cultural. Idealizadora e diretora artística da Crew UBDI. Atua como professora no Projeto Anjos d' Rua, junto ao coletivo Mães d' Anjos. Integra diversos grupos e coletivos como: Grupo URBE, Coletivo de Mulheres, Coletivo Maya e VP Crew. Idealizou e coordena os eventos Agosto das Deusas e Encontrão das Minas onde, com o trabalho em dança, visa conectar e impulsionar o protagonismo da mulher.

Localização
ONLINE
Informações
Data
Entrada
Gratuito