Eventos /  Debate la la-ticket green  /  Meio Ambiente

[Live} 1º inQUESTÕES "Roda de conversa ao vivo "

Descrição

Na próxima segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, às 10h, o Centro Cultural UFMG transmite em seu canal do YouTube uma roda de conversa com o tema: "Como formar cidadãos conscientes para a conservação da biodiversidade e áreas protegidas".

A live tem como convidada a Profa. Dra. Andréa Siqueira Carvalho, coordenadora do Programa Estação Ecológica da UFMG e inaugura o projeto inQUESTÕES, do Educativo do Centro Cultural UFMG.

Haverá certificação para quem estiver presente na live e assinar o formulário de presença, que será disponibilizado durante a transmissão.

No último dia 5 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, portanto a live tem como objetivo trazer discussões referentes a essa temática, como educação ambiental escolar, a importância dos povos originários para a conservação da biodiversidade e sua relação com a terra, áreas de preservação ambiental nos espaços urbanos, o cuidado e a manutenção de Parques Nacionais, a Estação Ecológica da UFMG, dentre outras.

O inQUESTÕES é um novo projeto do Educativo, com transmissão trimestral de lives no canal do YouTube do Centro Cultural, trazendo sempre um convidado para refletir questões que permeiam a arte e a educação e tem como público alvo educadores de espaços formais e não formais, estudantes e demais interessados no tema abordado.

Andréa Carvalho tem formação em Ciências Biológicas pela UFMG, Mestrado e Doutorado em Ecologia e Evolução pela UERJ.

É professora da Universidade Federal Rural da Amazônia, atualmente cedida para a UFMG. Sua área de pesquisa concentra-se na Conservação da Biodiversidade, Áreas Protegidas e Educação Ambiental.

Atualmente atua no departamento de Geografia do IGC/UFMG e como coordenadora do Programa Estação Ecológica UFMG.

Localização
online
Data
a
Centro Cultural UFMG traz o tema da Conservação da Biodiversidade de Áreas Protegidas em live do inQUESTÕES
Entrada
Gratuito