Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

13ª Temporada Quarta de Improviso

Descrição

A estreia da 13 temporada do Q.I. acontece no 21 de julho, às 20h, no endereço qi.seminalrecords.org. O evento, que é gratuito, vai reunir quinze nomes de diferentes áreas do fazer artístico e do saber para uma série de nove apresentações. O Q.I. explora a intersecção da música experimental, concebida de forma ao vivo e improvisada, com as mais diferentes manifestações artísticas e áreas fora do campo da artes.

Diferentemente das 142 edições anteriores, esta temporada do Quartas de Improviso será inteiramente realizada no ambiente online devido à pandemia da COVID-19. Os músicos convidados permanecem explorando o campo improvisatório, mas terão no vídeo, produzidos por artistas e não artistas, o mote para experimentação musical. O projeto, que vai ao ar todas as quartas até 15 de setembro, conta com a discotecagem do Boteco do Javaral.

O Q.I. ainda promove, de 4 de agosto a 8 de setembro, das 14h às 17h, a oficina Mapeamento Sonoro, Poéticas & Técnicas, ministrada pelo músico Thelmo Cristovam. Os interessados devem se inscrever até 3 de agosto por meio do e-mail qi@seminalrecords.org. A oficina será veiculada via a plataforma Jitsu no site da Seminal Records (qi.seminalrecords.org).

Confira a programação do Q.I. e marque as apresentações em sua agenda!

QI143 (21 de julho - 20h): Iwao-Koole + Camila Lacerda e Thais Montanari

QI144 (28 de julho - 20h): Iwao-Koole + Teatro Espanca: Alexandre de Sena, Aristeo Serranegra e Suellen Sampaio

QI145 (4 de agosto - 20h): Iwao-Koole + Desali

QI146 (11 de agosto - 20h): Iwao-Koole + Helena Lessa e Romulo Alexis

QI147 (18 de agosto - 20h): Henrique Iwao & Matthias Koole

QI148 (25 de agosto - 20h): Iwao-Koole + Ariane Stolfi

QI149 (1 de setembro - 20h): Iwao-Koole + Gabriela Mureb

QI150 (8 de setembro - 20h): Iwao-Koole + Ian Schuler e Nathalia Fragoso

QI151 (15 de setembro - 20h): Iwao-Koole + Aluizio Neto + Gil Amancio e Rafa Rodrigues

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. O evento conta com patrocínio do UniBH.

Localização
ONLINE
Data
a
a
Entrada
Gratuito