Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Artes Cênicas

Chá das Primas - TODA DESEO

Descrição

Dia 23 de agosto, às 20h, tem Chá das Primas. Edição especial TRILOGIA DO DESMONTE.
As convidades dessa edição conversam sobre os temas que abordamos nos espetáculos da companhia e que também são temas relacionados aos trabalhos e pesquisas de cada um.

O primeiro convidado é Rafael Mansur. Rafael Mansur é antes de tudo, um orgulhoso neto, filho e pai. Pedagogo pela Universidade do Estado de Minas Gerais, com MBA em Gestão de Projetos pela USP, tem toda a formação focada na educação e no dia a dia escolar. É gestor educacional, atua também enquanto consultor de instituições de ensino na área de educação básica e educação corporativa. Foi curador e criador da Bienal do Livro de Contagem. Premiado por seus projetos de educação, em prêmios nacionais e reconhecimentos internacionais, tanto na área de cultura, quanto educação.

Junto com Rafael Mansur, o encontro recebe Eli Nunes. Eli é artista que dança, atua, performa e pesquisa. Fez parte da fundação do Coletivo EnegreSer em 2016 e integra a equipe da SegundaPRETA desde 2017, refletindo juntos a esses coletivos sobre as artes cênicas negras. Joga com figuras Drag como Lili Bertas e Lek Piranha em projetos como o Cabaré das Divinas Tetas e a Mostra internacional de Drag King Queer. Artista negre e trans, busca tensionar, através da sua pesquisa, questões sociais, políticas e identitárias que são atravessadas por gênero, raça e saberes populares, aspecto que direcionam seu fazer artístico.

E para fechar a tríade de convidades para conversarem sobre teatro para as infâncias e adolescências, tem a presença de Mariana Muniz. Pesquisadora do Programa Pesquisador Mineiro FAPEMIG. Professora Titular do Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema, atuando na Pós-graduação em Artes e Curso de Graduação em Teatro da EBA/UFMG. Co-autora do livro Arte de Perto, publicado pela editora Leya, e aprovado no Plano Nacional do Livro Didático para o Ensino Médio 2018. Co-autora dos livros Pedagogia das Artes Cênica I e II publicados pela Editora CRV (2016 e 2017). Autora do livro Improvisação como espetáculo: metodologias de treinamento do ator-improvisador publicado pela Editora UFMG (2015). Pós-Doutorado na Universidad de Buenos Aires com Jorge Dubatti, bolsa Estágio Sênior da CAPES. Doutora em História, Teoria e Prática do Teatro pela Universidad de Alcalá (Espanha), bolsa CAPES. Formada em Interpretação Gestual - Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid (2005).

Líder do grupo de pesquisa IMPROLAB- Improvisação e outras Interatividades.Tem experiência na área do Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Improvisação e Dramaturgia, Relação ator-público, Relação Teatro e Internet no teatro contemporâneo e no ensino de teatro. Foi curadora do Festival de Inverno da UFMG de 2006 a 2009.Trabalhou como diretora e/ou atriz com diversos coletivos, entre eles: Grupo Galpão, Uma Companhia, Jogando no Quintal, Cia. Bárbara, Galpão Cine-Horto, Impromadrid e Toda Deseo. Foi criadora e é a curadora do FIMPRO - Festival Internacional de Improvisação. É coordenadora pedagógica da Formação em Teatro Digital e supervisora artística da Cena Web do Teatro em Movimento Digital.

23 de agosto, segunda, às 20h, via Zoom. 

Localização
ONLINE
Informações
Data
a
Entrada
Gratuito