Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Audiovisual

Maratona Beethoven | “Pastoral”

Descrição

Nossa comemoração dos 250 anos de Beethoven não estaria completa sem a famosa “Pastoral”, sinfonia composta com o intuito de usar a música para expressar realidades extramusicais.

No concerto da Maratona Beethoven desta quinta-feira, sob condução do nosso regente assistente, José Soares, teremos em nosso repertório a “Sinfonia nº 6 em Fá maior, op. 68, ‘Pastoral’”, assim como a “Marcha Zapfenstreich” e a “Música para um balé de cavaleiros”, todas de Beethoven. Lembramos que esta data também marcará o retorno presencial dos nossos assinantes à Sala Minas Gerais.

Se você é assinante Allegro ou Vivace, acesse o link filarmonica.byinti.com/ para reservar seu lugar.

Vai ser um prazer receber você. A transmissão ao vivo continua pelo nosso canal do YouTube.

Sequência de duas telas. Primeira tela com imagem de autor desconhecido que retrata Beethoven compondo a “Sinfonia Pastoral”. Textos na imagem: Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, CBMM, Cemig e Vale apresentam.

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Maratona Beethoven 2020. 05 nov. Quinta, 20h30. Transmissão ao vivo.

fil.mg/youtube. Na segunda tela, logos dos realizadores.

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais, CBMM (@cbmm_oficial), Cemig (@cemigenergia) e Vale (@valenobrasil), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Apoio Cultural: ArcelorMittal (@arcelormittalbrasil e @fundacaoarcelormittal). Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Localização
online