Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Audiovisual

Programa Sensações Memoráveis - Memorial Vale

Descrição

A semana do Memorial Minas Gerais Vale chega com novidades em sua programação na web.

Na quinta, sexta e sábado (23 a 25 de julho) vai ao ar uma série de três vídeos dando início ao programa “Sensações Memoráveis”, embasado no papel social do Museu, como um espaço que contribui para o desenvolvimento da sociedade, levando conhecimento e informação, propiciando a reflexão, a construção identitária e a percepção da realidade cultural. Isso por meio de atividades e atrações que não satisfaçam apenas as faculdades intelectuais do público, mas que estimulem também suas experiências e vivências.

A curadoria é do artista e professor de yoga Alessandro Aued, que traz a proposta de atividades que terão como princípio a criação de um espaço meditativo, de acolhimento e empatia; a conexão com os sentidos, com ações que trabalham suas poéticas partindo de alguns sentidos, assim como trabalhar a criatividade de forma coletiva e, também, individual.

A estreia será com a artista Bárbara Macedo, com o trabalho “Bordar de Olhos Fechados” no qual, usando a arte e meditação como ferramentas de cura, ela conduz o participante a voltar-se para dentro de si.

Quinta, às 15h, estreia o programa “Sensações Memoráveis” com o primeiro vídeo da série de três oficinas, “Bordar de Olhos Fechados”, com a artista Bárbara Macedo.

Depois de uma meditação feita em grupo, a artista vai auxiliar os participantes a buscar e desenvolver seu traço, sua percepção, educar seu olhar sensível, trabalhando observação e criação para a realização de seu próprio desenho no bordado.

Após a explicação de algumas técnicas simples de bordado e desenho, ela proporá a criação de um bordado a ser feito de olhos fechados.

O intuito da proposta é ampliar a atenção, o cuidado e a percepção espacial e física e o cuidado no fazer manual em cada participante.

Ainda na sexta-feira, às 15h, vai ao ar o segundo vídeo do “Bordar de Olhos Fechados”, com a artista Bárbara Macedo, que integra o o programa “Sensação Memoráveis”.

E, no sábado, dia 25 de julho, às 10h, vai ao ar o terceiro e último vídeo do “Bordar de Olhos Fechados”, com a artista Bárbara Macedo.

Localização
Online