Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Audiovisual

Projeto Foto em Pauta com Ana Carolina Fernandes

Descrição

Terceiro evento que o Foto em Pauta realiza em parceria com o Sesc Palladium em 2019. Entrada gratuita com retirada de ingresso 30 minutos antes do evento. Espaço sujeito a lotação. Dia 13 de dezembro, 20h, Ana Carolina Fernandes vai bater um papo e apresentar sua obra para o público através de projeção no teatro de Bolso do Sesc Palladium. A palestra começa às 20h e tem entrada gratuita, sujeita à lotação. Senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início. Ana Carolina Fernandes nasceu no Rio de Janeiro em 1963 , filha de um jornalista e uma professora e desde cedo demonstrou uma paixão pela Fotografia, ganhando de sua mãe a primeira camera aos 13 anos. Era comum sair do colégio e ir passar a tarde no jornal do pai, ‘Tribuna da Imprensa’.

Se encantava principalmente com as letrinhas de chumbo na montagem das páginas, na época feitas ainda por linotipo, e com o laboratório fotográfico que ela achava ser pura magia. Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e começou a trabalhar como fotojornalista aos 20 anos. Suas maiores referências eram Cartier – Bresson e a agência Magnum e no Brasil as fotógrafas Maureen Bisiliat e Claudia Andujar que faziam longas reportagens pelos grandes sertões brasileiros e tribos indígenas. Outro olhar que encantava a jovem fotógrafa era o de José Medeiros. Acompanhava o trabalho desses fotógrafos nas revistas ‘Realidade’ e ‘O Cruzeiro’. Hoje desenvolve projetos autorais documentais contando histórias com uma visão sempre humanista mas sem abandonar o fotojornalismo. Também se permite fotos sem o menor compromisso com a realidade , mais para o surrealismo ou o dadaísmo que tanto admira. Faz parte dos fotógrafos da Galeria Oriente no Rio e da DOC Galeria em SP. O Foto em Pauta é realizado com apoio do Sesc MG.

Localização
Sesc Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro
Centro-Sul
Video

 

Data
a
A palestra começa às 20h e tem entrada gratuita, sujeita à lotação. Senhas serão distribuídas 30 minutos antes do início.
Entrada
Gratuito