Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Comunicação

EAD em tempos de crises

Descrição

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus não ficam restritos às pessoas infectadas. Na educação, 1,5 bilhão de estudantes chegaram a ficar com aulas suspensas ou reconfiguradas ao redor do mundo. O contingente representa mais de 90% de todos os estudantes do planeta – segundo dados organizados pela Unesco, órgão da ONU ligado à educação e cultura.

Para o ensino superior, e mesmo algumas outras modalidades de ensino, a recomendação vem sendo para não cancelar as atividades, e sim para fazer com que professores e alunos trabalhem juntos e de forma remota pela internet, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem.

E a nossa realidade, em Minas, como tem sido? É o que hoje investigaremos no Sou BH Talks amanhã (às 19h), dedicado ao Ensino à Distância.

 A nossa mediadora, Pati Lisboa (@patlisboa) receberá Roberta Campana (@robertacampana2013), Diretora de Educação e Inovação da Fundação Dom Cabral, Fernanda Climaco (@professoresdainfancia),professora, mestre em Educação e pesquisadora da infância e Martinho Horta (@martinho_horta), Diretor do ICBS (PUC Minas).

Assista e participe enviando as suas perguntas! -

Localização
online
Informações
Data
Entrada
Gratuito