Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Comunicação

Projeto A Cena na Quarentena

Descrição

Inauguro nesta quinta-feira, dia 23 de abril, nos meus perfis do Instagram e do Facebook, o projeto A Cena na Quarentena, que consiste em pequenas entrevistas com agentes da cultura em Belo Horizonte, em outras cidades do estado e em outros estados do país.

São pequenas conversas, com duração de cinco a dez minutos, em que artistas em geral, da música, do teatro, das artes visuais, do cinema, além de produtores e promotores de eventos, falam de como estão sendo suas respectivas rotinas durante a quarentena.

A ideia desse projeto nasceu do desejo de contribuir, de alguma forma, neste cenário de pandemia e de necessidade de isolamento social. Como toda a minha trajetória profissional está ligada ao jornalismo cultural, achei que essa era uma boa maneira, porque acredito que essas pequenas entrevistas acabam promovendo um compartilhamento de vivências neste período de quarentena.

E por meio desse compartilhamento é possível, talvez, identificar problemas que são comuns a quem trabalha com cultura e, eventualmente, também identificar soluções. É uma iniciativa despretensiosa, mas que eu espero que seja positiva pra todo mundo.

A gente está usando o zoom para fazer essas entrevistas, que são gravadas e postadas. Digo que a iniciativa é despretensiosa porque os vídeos não têm edição, nem pós-produção nem nada do tipo – apenas a inserção de legendas. Algumas das entrevistas podem apresentar pequenos problemas de áudio ou mesmo com a imagem, mas que, pelo que pude ver até aqui, não comprometem o bom entendimento do que está sendo dito.

E é claro que, pra coisa ir adiante de modo satisfatório, a gente não só conta como precisa da sua participação, opinando, fazendo críticas, dando sugestões, de modo que a gente possa tentar melhorar sempre, porque não é um formato rígido, estanque, ele pode ir mudando com o tempo. Então, por favor, comente, deixe as suas impressões.

O projeto é também um meio de promover encontros, driblar um pouco a solidão e romper, ainda que virtualmente, o isolamento, sem precisar sair de casa.

É isso, vamo que vamo! E boa sorte pra todos nós! Acena na Quarentena!

Localização
Online
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito