Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Cultura popular

Dia Mundial da Limpeza 2021

Descrição

Moradores se unem para limpar a tão castigada Praça de Santa Tereza neste sábado

O Dia Mundial da Limpeza, no sábado, 18 de setembro, terá ações em mais de 160 países com o conceito #EuCuidodoMeuquadrado e Santa Tereza não vai ficar de fora do nosso quadrado, a Praça Duque de Caxias, no coração do bairro.

A ação de educação ambiental está sendo organizada pelo coletivo Cuidar de Santê (formado por um grupo de moradores), Rede Lixo Zero Santa Tereza, Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST) em parceria com a Coopersol Leste, apoio de alguns comerciantes e do Santa Tereza Tem.

A ideia, segundo os organizadores, é despertar na comunidade a consciência da importância de cuidar e manter limpa não só a Praça Duque de Caixas, mas as ruas e outros espaços do bairro, que ultimamente têm tido acúmulo de lixo deixado por frequentadores dos bares, alguns bares, feiras e por vezes os próprios moradores, que colocam seus resíduos fora dos horários de coleta da SLU e não catam o cocô dos cachorros que levam para passear.

As ruas, as praças, os espaços de convivência pública pertencem a todos e portanto precisam da atenção de todos nós.

É como se fosse a extensão de nossa casa e quer coisa mais deplorável que uma casa suja e sem cuidado?

“Quem quiser abraçar essa causa de deixar limpo o nosso bairro é só chegar na Praça a partir de 9h.

Vem com a gente, use máscara e traga seu afeto para cuidar desse espaço tão querido de BH”, convida o Coletivo Cuidar de Santê e toda a organização.

Localização
Praça Duque de Caxias - Bairro Santa Tereza
Data
a
Entrada
Gratuito