Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Cultural

1º Encontro Estadual da Afromineiridade

Descrição

Com o objetivo de proporcionar a grupos culturais de raízes afro existentes no interior do estado a experiência de se apresentarem no palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), com o apoio da Fundação Clóvis Salgado e do Conselho Estadual de Política Cultural, realiza o 1º Encontro Estadual da Afromineiridade.

Serão feitas apresentações artísticas de Grupos de Congado, Capoeira, Terreiros, Samba, Batuque e Hip Hop, entre outros.

O evento integra as ações do Plano Descentra Cultura Minas Gerais, da Secult, que tem o objetivo de municipalizar e democratizar o acesso aos bens e serviços da Cultura, com base nas diretrizes estabelecidas no Plano Estadual de Cultura, valorizando artistas, trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, estimulando a geração de emprego e renda, com atenção especial à cultura popular e tradicional do estado.

“Como proposto pelos grupos, a ideia do encontro é o debate, a valorização e a visibilidade das culturas afromineiras, sobretudo aquelas de outras regiões do estado, que contam com poucos espaços para se expressarem.

Uma das ações do Descentra Cultura, da Secult, é exatamente promover ambientes de debate e de visibilização de iniciativas e das culturas e manifestações artísticas que nosso estado abriga.

É com muita alegria que damos as boas vindas a estes representantes de grupos tradicionais e contemporâneos ao Palácio das Artes, que se transformará no palco da afromineirade”, destaca Leônidas Oliveira, secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Localização
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes - Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Data
a
1º Encontro Estadual da Afromineiridade reúne grupos de Congado, Capoeira, Terreiros, Samba, Batuque e Hip Hop no Palácio das Artes.
Retirar ingressos na bilheteria 1 hora antes do evento
Entrada
Gratuito