Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Cultural

Aleijadinho: artista multifacetado I Bate-papo virtual com o curador Liszt Vianna Neto

Descrição

Um dos mais importantes nomes do Barroco e do Rococó, Aleijadinho teve o período de maior desenvolvimento de sua arte entre os séculos 18 e 19.

As obras sacras e o rico trabalho arquitetônico se tornaram referência no que se conhece como um dos primeiros processos artísticos genuinamente brasileiro.

Seu legado está sendo rememorado pela Casa Fiat de Cultura em um projeto inovador, a partir das obras de Sant’Ana Mestra, pertencente à Capela de Sant’Ana, da comunidade de Chapada de Ouro Preto/MG; de São Joaquim, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Raposos/MG; e de São Manuel, do acervo da Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso, em Caeté/MG, em que o público pode acompanhar os bastidores e o passo a passo do restauro.

Quer saber mais sobre a exposição? No bate-papo o curador e historiador Liszt Vianna Neto irá revelar os detalhes e a importância deste projeto que, ao revisitar a obra do Aleijadinho e revelá-la ao público, oferece uma oportunidade para que os contemporâneos possam reconstruir a memória do mestre e artista multifacetado.

Inscrições gratuitas pela Sympla.

Localização
online