Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Cultural

Bate-papos - Tema 1: “Teatro híbrido - o desafio de duas plateias”

Descrição

A jornalista Jozane Faleiro realiza uma série de quatro bate-papos, com profissionais que integram a cadeia cultural, para falarem sobre temas ligados ao teatro, ao direito autoral na música, às artes plásticas e à acessibilidade nas artes.

Os encontros acontecem na próxima semana, de 8 a 11 de fevereiro, segunda a quinta-feira, sempre às 20h, no perfil do Instagram @jozanefaleiro , com acesso gratuito.

O material gravado em vídeo ficará disponível pelo IGTV no perfil de Jozane Faleiro, que é a mediadora das conversas e também assina a curadoria e produção.

“O objetivo é esclarecer ainda mais sobre os assuntos inerentes aos agentes culturais e também ao público em geral, levando em conta a nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19”, diz Jozane Faleiro, que atua há 20 anos no setor de cultura e entretenimento.

O primeiro encontro, na segunda-feira, 8 de fevereiro, às 20h, com o tema “Teatro híbrido - o desafio de duas plateias” é com Tatyana Rubim, idealizadora e coordenadora geral do Festival Teatro Em Movimento e da plataforma online Teatro EmMov Digital.

O acesso também pode ser feito pelo perfil da convidada no Instagram @tatyanarubim .

Na terça-feira, 9 de fevereiro, às 20h, o tema é “Direito autoral na música - modo de usar” e a convidada é a advogada Raquel Lemos, sócia fundadora do escritório Lemos Consultoria Ltda. e Art.is Cultural, consultora especializada em contratos e estratégia negocial com sólida experiência em direito autoral, entretenimento, economia criativa e mídias digitais.

O bate-papo também pode ser acompanhado pelo perfil da convidada no Instagram @raqglemos .

Na quarta-feira, 10 de fevereiro, às 20h, o tema é “Acessibilidade nas artes”, com Lais Vitral, gestora, produtora, parecerista de projetos culturais e idealizadora e coordenadora geral do projeto Acessa BH – Festival e Seminário, pautados na acessibilidade e no protagonismo da pessoa com deficiência nas artes.

O bate-papo também pode ser acompanhado pelo perfil da convidada no Instagram @laisvitral .

Para encerrar, na quinta-feira, 11 de fevereiro, às 20h, o tema é “Curadoria e produção em artes plásticas”, com o jornalista, crítico de artes visuais, curador de diversas exposições e mestre em Preservação do Patrimônio Cultural, Sérgio Rodrigo Reis.

O bate-papo também pode ser acompanhado pelo perfil da convidado no Instagram @sergiorodrigoreis .

Os bate-papos são realizados com recursos do Edital Nº 14/2020, seleção de bolsistas para as áreas artísticas, técnicas e de produção cultural, viabilizados por meio da Lei Aldir Blanc de emergência cultural, via Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais - SECULT.

Localização
online
Informações
Data
a
Profissionais discutem sobre teatro híbrido, curadoria em artes plásticas, direito autoral na música e acessibilidade na artes.
Tema 2: “Direito autoral na música - modo de usar”
Tema 3: “Acessibilidade nas artes”
Tema 4: “Curadoria e produção em artes plásticas”
Entrada
Gratuito