Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Cultural

Universaliza BH

Descrição

O contexto econômico, social e turístico de Belo Horizonte proporciona um ambiente favorável ao intercâmbio e à mobilidade estudantil, transformando a capital em uma importante cidade universitária no Brasil.

Para apresentar esta vocação, acontecerá a primeira edição do Universaliza BH nos dias 10, 12 e 17 de agosto.

O evento é totalmente online e gratuito e proporciona aos jovens que almejam o ingresso no ensino superior uma oportunidade de conhecer todas as potencialidades da capital mineira.

No dia 10 de agosto (terça-feira) o evento inicia com uma mesa redonda abordando o tema “Turismo, Educação e Tecnologia na cidade de Belo Horizonte” onde especialistas em turismo e tecnologia irão dialogar com estudantes da graduação e pós-graduação sobre os benefícios de escolher Belo Horizonte para estudar, trabalhar e viver.

O Guia de Turismo Saulo Lisboa conduz, no dia 12 de agosto (quinta-feira), o Passeio Virtual no campus Pampulha da UFMG e seu entorno, abordando desde o Conjunto Moderno da Pampulha à curiosidades sobre as unidades acadêmicas, os espaços universitários e o cotidiano dos jovens universitários.

Finalizando o evento, o dia 17 de agosto (terça-feira), será destinado para o lançamento oficial do E-book “Belo Horizonte: uma Cidade Universitária” contendo a relação da cidade com as instituições de ensino e as opções de hospedagem, alimentação e atrações turísticas para quem escolhe viver em BH.

O E-Book tem sua construção realizada por jovens universitários que reuniram suas experiências na cidade para apontar as principais universidades e faculdades da cidade, os locais para se hospedar e viver.

Além disso, o e-book também oferece diversas dicas e mapas temáticos da cidade, da UFMG e de outros espaços culturais da região.

Tendo como cerne das discussões do evento a importância histórica e cultural das universidades em Belo Horizonte, os debates serão compostos por informações sobre as áreas do conhecimento, as diversas oportunidades de trabalho na cidade com o desenvolvimento do Parque Tecnológico BH Tec e da comunidade de startups de San Pedro Valley, inovações pouco conhecidas pelos jovens e até pela população Belo-horizontina.

Em atenção às medidas de isolamento social, o evento Universaliza BH será totalmente online e gratuito, sendo transmitido via YouTube, no canal da Território EJ (Empresa Júnior de Turismo da UFMG), empresa parceira do evento.

O evento Universaliza BH é uma realização da Sensações Turismo, conta com a co-idealização e parceria da Território EJ e com o apoio do Restaurante Cozinha da Roça, BR Hostel, Pousada Sossego da Pampulha, Livre Viagens e Turismo e Spix Turismo.

O evento é patrocinado pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Localização
online
Video

 

Data
a
a
a
Evento virtual apresenta a diversidade turística e as oportunidades acadêmicas da capital mineira através de uma mesa redonda, passeio virtual e lançamento de um e-book.
Entrada
Gratuito
PROMOÇÃO
Sensações Turismo
REALIZAÇÃO
Sensações Turismo