Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

2ª Edição do Projeto Diálogos: Artista e Curador(a) - Centro Cultural UFMG

Descrição

O Centro Cultural UFMG disponibiliza nesta terça-feira, dia 1º de junho de 2021, a segunda edição do projeto Diálogos: Artista e Curador(a), que contempla o artista plástico e professor argentino Abel Monasterolo, com a exposição virtual “Rio vermelho: memoria y metáfora visual”. 

A mostra tem curadoria da argentina Isabel Molinas, doutora em educação, pesquisadora e professora da Universidade Nacional del Litoral.

Com trabalhos extremante poéticos, Abel Monasterolo faz incursões profundas nos sentimentos resultantes de sua vivência no campo, junto ao rio Colastiné, nos arredores de Santa Fé.

Referência em seu país na hibridação nas artes visuais, o artista expõe suas obras desde 1982, em mostras coletivas e individuais, que em sua trajetória obteve diversos prêmios em salões nacionais, estaduais e regionais.

Abel Monasterolo nasceu em San Cristóbal, em Santa Fé, na Argentina.

É docente sênior em Artes Visuais Especializada em Pintura.

Estudou com os professores César López Claro, Enio Iommi, Julio César Botta e Ahuva Slimowich.

É professor da Escola Superior de Artes Visuais “Prof. Juan Mantovani”, diretor e curador do Museu Municipal de Artes Visuais de Santa Fé e membro do Conselho Social da Universidad Nacional del Litoral.

O projeto Diálogos: Artista e Curador(a) pretende disponibilizar exposições virtuais em formato de vídeos documentários mensalmente nas redes sociais do Centro Cultural UFMG.

A partir de recortes curatoriais cronológicos, os vídeos trazem uma linha evolutiva no tempo e no percurso da criação do artista, oferecendo ao espectador a oportunidade de percorrer virtualmente pelas obras, através de simulação 3D, sendo mediado pelos comentários do artista e do curador.

O projeto vai apresentar nomes expressivos do cenário artístico e oferecer ao público conteúdos com excelência, associados a uma reflexão aprofundada no contexto da arte contemporânea nacional e internacional, permitindo que avancem em seus conhecimentos e nas maneiras de fazer e pensar a arte.

Siga nossas Redes Sociais e fique por dentro da programação:

Localização
Video

 

Data
a
Entrada
Gratuito