Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Educação

Encontro: Espaço Aberto a Educadores - Espaço do Conhecimento UFMG

Descrição

Ações educativas nos museus e espaços culturais são transformadoras, tanto para quem as vivenciam como público, quanto para aqueles que as idealizam e realizam.

Com o objetivo de ampliar o diálogo do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu com os (as) professores (as) e educadores (as) que pretendem levar seus alunos ao Espaço ou que apenas querem conhecer as práticas educativas do museu, surgiu, em maio de 2020, o projeto "Espaço Aberto a Educadores".

Em meio à pandemia, o projeto manteve suas atividades no ambiente virtual, e agora continuará presencialmente. Nos dias 02 e 06 de abril, às 10h e 14h respectivamente, o Núcleo Educativo realizará encontros presenciais do projeto ‘’Espaço Aberto a Educadores’’.

Nos encontros, os participantes conhecerão ações do museu especialmente preparadas para o público escolar, e entenderão como se dará o agendamento de visitas de grupos em 2022, que será retomado em abril no Espaço do Conhecimento.

Na mesma data, será lançada a versão impressa do livreto ''Espaço Aberto a Educadores'', desenvolvido especialmente para os professores da educação básica. A atividade é aberta ao público, no entanto, para a participação será necessária a inscrição prévia, disponível aqui.

O livreto, homônimo ao projeto, surgiu a partir do objetivo de apresentar as diretrizes educativas do Espaço do Conhecimento UFMG e fornecer apoio ao planejamento de visitas escolares, abordando temas como o processo de mediação, a acessibilidade, a inclusão e a transdisciplinaridade.

Ao longo do último ano, uma intensa produção educativa foi realizada no museu, no meio digital, mesmo com as limitações impulsionadas pela pandemia.

Após o avanço significativo da cobertura vacinal e a redução da taxa de contaminação da covid-19 em nossa capital, o Espaço do Conhecimento amplia as articulações com os professores e educadores interessados em retomar as visitas em grupo ao museu.

Localização
Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700 - Bairro Funcionários
Video

 

Data
a
a
A iniciativa ganhará no mês de abril dois encontros no museu, que acontecerão no dia 02, às 10 horas e 06, às 14 horas.
Entrada
Gratuito